Integrante do grupo comenta sucesso na plataforma Entretenimento, #CNNPop, Abba, Música, YouTube CNN Brasil
Hino atemporal, a música “Dancing Queen”, do grupo sueco ABBA, acaba de conquistar 1 bilhão de visualizações no Youtube com seu clipe, carregado na plataforma em 2009. A faixa, lançada no álbum “Arrival”, de 1976, foi a segunda mais antiga a alcançar tal feito, ficando atrás apenas de “Bohemian Rhapsody” (1975), da banda Queen.
Anni-Frid Lyngstad (também conhecida como Frida), uma das integrantes fundadoras do ABBA, celebrou a conquista, em comunicado enviado à CNN.
“Estamos impressionados com o simples fato de que tantas pessoas querem ver e ouvir “Dancing Queen” e, principalmente, por ser uma das 300 músicas que alcançaram este marco!”, disse ela.
“Dancing Queen” foi gravada em Estocolmo, na Suécia, com autoria de Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Stig Anderson. Andersson e Ulvaeus também produziram a música.
Sobre as memórias de gravar a música, Frida conta: “Minha lembrança mais querida de Dancing Queen é de quando Benny, tarde da noite, voltou para casa depois de um dia de trabalho árduo no estúdio, tendo gravado a faixa de apoio do que seria a base do que, mais tarde, Agnetha e eu cantaríamos. Chorei ao ouvi-la, pois achei que era simplesmente perfeita, já naquela época! E sabíamos que deveria ser um sucesso, pois adorávamos cada pedacinho dela e ainda adoramos! Por isso, agradecemos de coração por compartilharem nosso amor por essa música especial. Continuem curtindo para sempre.”
Segundo dados divulgados pelo Youtube, os maiores contribuintes em termos de visualizações foram ouvintes do Brasil, Estados Unidos, México.
“A produção segue como referência cultural que evoca alegria instantaneamente. O fato deste marco acontecer quase 50 anos após o lançamento original da música é um testemunho do papel crucial do YouTube em dar a lendas musicais como o ABBA um legado que transcende o tempo. ‘Dancing Queen’ tem um público atemporal, consolidando seu status como uma faixa lendária que tem sido consistentemente amada pelos dois bilhões de usuários que assistem a videoclipes no YouTube todos os meses”, disse Dan Chalmers, diretor do YouTube Music para a África, Oriente Médio e Europa.
Assista ao clipe de “Dancing Queen”, que conquistou 1 bilhão de visualizações
Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?