Brasileiro conquistou melhor resultado da carreira na categoria em prova no Circuito de Hungaroring Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, Gabriel Bortoleto CNN Brasil
Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na Fórmula 1, conquistou o melhor resultado da carreira no GP da Hungria nesse domingo (3). Estreante na categoria nesta temporada, o brasileiro de 20 anos terminou a prova no Circuito de Hungaroring na sexta colocação. A prova foi vencida por Lando Norris, da McLaren.
Em entrevista ao “ge”, o piloto avaliou o desempenho na categoria até o momento e se mostrou contente com o que tem feito.
“Eu acho que eu dei nota 8,5 no início do ano (no Bahrein). Estou aumentando para 9,5 para essas últimas corridas. A gente fez realmente tudo o que dava. Acho que Silverstone foi um erro da minha parte, mas tirando isso foram corridas excepcionais, classificações excepcionais. Então, eu estou muito feliz e eu dou uma nota altíssima porque não tinha muito mais o que fazer”, disse Gabriel.
Nesta temporada, Bortoleto levou a Sauber ao Q3 dos treinos classificatórios em três oportunidades: no GP da Áustria (largou em oitavo), no GP da Bélgica (largou em décimo) e no GP da Hungria (largou em sétimo). Para efeito de comparação, Nico Hülkenberg, companheiro de equipe de Gabriel, não conseguiu realizar a façanha em nenhuma oportunidade neste ano.
Após conquistar o sexto lugar da prova na Hungria, Bortoleto destacou um “sabor de vitória” com o resultado.
Churrasco e feijoada
Com o fim do GP da Hungria, a Fórmula 1 inicia o período de férias de verão europeu. A próxima etapa da categoria será somente entre os dias 29 e 31 de agosto, na Holanda. Até lá, os pilotos três semanas para “recarregar as baterias”.
Gabriel projetou o que fará no período de recesso e citou que irá “fazer de tudo no Brasil”, inclusive, churrasco e feijoada.
“Vou viajar com a minha família, aqui na Europa, por uma semana e depois eu volto para o Brasil, ver minhas avós, minha tia, meus sobrinhos, todo mundo que está lá. Comer feijoada, churrasco, aproveitar, fazer de tudo no Brasil porque é um descanso agora. São muitas corridas, uma atrás da outra, acho que um descansinho a gente merece”, comentou o piloto.
O campeonato
Com os resultados recentes, Bortoleto saltou para a 17ª colocação do Mundial de Pilotos, com 14 pontos somados. Nico Hülkenberg ocupa a nona posição, com 37.
Segundo colocado na Hungria, Oscar Piastri, da McLaren, lidera o campeonato, com 284 pontos – nove a mais que Lando Norris, vice-líder da competição.

