By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Após acusação de estupro, Jay-Z entra com ação por difamação 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Após acusação de estupro, Jay-Z entra com ação por difamação 
outros

Após acusação de estupro, Jay-Z entra com ação por difamação 

Última atualização: 4 de março de 2025 17:49
Published 4 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

A mulher, identificada pelo nome fictício “Jane Doe”, acusa o rapper de estuprá-la quando ela tinha 13 anos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após acusação de estupro, Jay-Z entra com ação por difamação no site CNN Brasil.  Entretenimento, #CNNPop, Diddy, Jay-Z, Sean Combs CNN Brasil

Contents
Leia MaisDefesa de Sean “Diddy” Combs critica promotores e pede descarte de provasMulher que acusou Jay-Z e Diddy de estupro retirou denúnciaSean “Diddy” Combs traficou pelo menos três mulheres, dizem promotoresLeia MaisKanye West: relembre ofensas e confusões da carreira do artistaCaso de Sean Combs, o P. Diddy, ganha minissérie documental na MaxJuiz nega pedido de Jay-Z de arquivar processo de estupro de garota de 13 anosAcusações e inconsistências

O rapper Jay-Z, 55, entrou com um processo por difamação contra uma mulher anônima que o acusou de estuprá-la quando ela tinha 13 anos. Ele afirma que ela fez “alegações falsas e maliciosas” para obter ganhos financeiros.

O processo foi apresentado na segunda-feira (3) no Tribunal Federal no Distrito Sul do Alabama e também acusa a mulher, identificada apenas como “Jane Doe” [nome fictício], juntamente com seus advogados, de extorsão e de serem “motivos sem alma movidos pela ganância”.

Leia Mais

  • Defesa de Sean "Diddy" Combs critica promotores e pede descarte de provas

    Defesa de Sean “Diddy” Combs critica promotores e pede descarte de provas

  • Mulher que acusou Jay-Z e Diddy de estupro retirou denúncia

    Mulher que acusou Jay-Z e Diddy de estupro retirou denúncia

  • Sean “Diddy” Combs traficou pelo menos três mulheres, dizem promotores

    Sean “Diddy” Combs traficou pelo menos três mulheres, dizem promotores

Jay-Z, cujo nome legal é Shawn Carter, alega que as acusações contra ele fazem parte de “esforços malignos para assassinar o caráter impecável e conquistado ao longo da vida” de sua vida pessoal e profissional.

Em um processo anterior, a mulher alegou que o rapper e produtor musical Sean “Diddy” Combs e Jay-Z a agrediram sexualmente em 2000, durante uma festa após o MTV Video Music Awards em Manhattan.

Carter negou as acusações e o caso foi arquivado no mês passado, após Jane Doe retirar sua ação contra a dupla, em um aviso de desistência voluntária assinado por seus advogados.

Combs enfrenta mais de 40 processos de agressão sexual e, ao contrário de Carter, foi indiciado por acusações federais de tráfico sexual e extorsão. Ele se declarou inocente e está preso, aguardando um julgamento agendado para maio.

Enquanto isso, o processo de Carter afirma que Doe “admitiu voluntariamente de forma direta” a seus representantes que nenhum ataque ocorreu e acusa seu advogado, Tony Buzbee, de coagí-la a seguir com as acusações para extrair um acordo financeiro.

Além da alegação de difamação contra a mulher, Carter a denuncia, juntamente com seus advogados, de acusação maliciosa, abuso de processo e conspiração civil.

Buzbee disse à CNN que a ação no Alabama “não tem mérito legal” e Doe continua a defender suas alegações. Ele também acusou os investigadores de Carter de tentar desacreditar Doe, alegando que eles foram “gravados oferecendo para pagar pessoas para processarem a mim e ao meu escritório”.

O advogado ainda alegou que as citações atribuídas a Doe no processo de Carter foram fabricadas ou vieram de alguém se passando por ela, chamando a ação de “mais uma tentativa de intimidar e intimidar essa pobre mulher”. O outro advogado de Doe, David Fortney, não respondeu imediatamente às solicitações de comentário da CNN.

Leia Mais

  • Kanye West: relembre ofensas e confusões da carreira do artista

    Kanye West: relembre ofensas e confusões da carreira do artista

  • Caso de Sean Combs, o P. Diddy, ganha minissérie documental na Max

    Caso de Sean Combs, o P. Diddy, ganha minissérie documental na Max

  • Juiz nega pedido de Jay-Z de arquivar processo de estupro de garota de 13 anos

    Juiz nega pedido de Jay-Z de arquivar processo de estupro de garota de 13 anos

Acusações e inconsistências

O relato da mulher, conforme detalhado em sua petição original, afirmava que um motorista de limusine que trabalhava para Combs ofereceu-lhe uma carona para uma festa após o VMA, onde ela supostamente se sentiu “tonta e leve” antes de ser agredida sexualmente por Combs e Jay-Z.

O processo de Carter destaca inconsistências em sua história, em parte, levando em consideração uma série de respostas que ela deu à NBC News, nas quais também reconheceu inconsistências em sua recordação dos acontecimentos.

A mulher, no entanto, manteve suas acusações contra Carter em uma declaração registrada no início desta semana no tribunal superior de Los Angeles, em resposta a um processo anterior de Carter contra Buzbee. Doe afirmou que investigadores contratados por Carter ou um advogado por ele retido se aproximaram dela pedindo que assinasse uma declaração retratando as acusações de estupro contra Carter, o que ela afirmou ter se recusado a fazer.

“Eu me senti intimidada e aterrorizada ao ser confrontada por essas duas pessoas na minha porta e de saberem meu nome e endereço, apesar de eu ser anônima na Ação de Nova York”, disse Doe na petição.

“Embora eu tenha decidido não persegui-los, mantenho minhas alegações na Ação de Nova York e acredito que eu tinha uma reclamação válida contra Jay-Z“, acrescentou.

Em uma declaração de 14 de fevereiro, por meio da empresa de entretenimento de Carter, Roc Nation, o rapper disse: “A história fictícia que criaram foi risível, não fosse pela seriedade das alegações. O trauma que minha esposa, meus filhos, meus entes queridos e eu sofremos jamais poderá ser descartado.”

O processo de Carter no Alabama afirma que Buzbee e sua equipe jurídica “fabricaram” uma narrativa para publicidade e ganho monetário, descrevendo suas ações como “conspiradas voluntariamente.”

O novo processo também levanta questões sobre os eventos que levaram à retirada da ação de Doe, alegando que o outro advogado dela, Fortney, teria dito a ela um dia antes da desistência que o caso precisava ser arquivado porque Carter teria “feito ameaças contra a vida da mulher”. Os advogados de Carter negam essa alegação, descrevendo-a no processo como “sem fundamento”.

O processo de Carter contra a mulher, que não a nomeia, observa que ele soube de sua identidade no final de fevereiro e afirma que ele nunca a conheceu ou interagiu com ela.

Kevin Flower e Kara Scannell, da CNN, contribuíram para este relato.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após acusação de estupro, Jay-Z entra com ação por difamação no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Só deboche: “Barbiezinha de Bangu” zomba da polícia ao chefiar tráfico

Imigrante ilegal morre após atropelar agente em tentativa de fuga nos EUA 

Viúva de Charlie Kirk: “Não vou deixar o legado dele morrer” 

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a região leste da Rússia, diz agência 

Maya Massafera revela que pretende engordar com acompanhamento médico: “Tá puro osso”

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Empresário morto em Autódromo de SP: polícia diz que amigo não contou tudo 

11 de junho de 2025
Argentina libera uso de dólares sem declarar origem prévia 
“The Last of Us”: jogo ganha novas versões com lançamento da 2ª temporada 
Antiga mansão de Richard Gere é demolida para construção de prédio de luxo 
Saiba quando será o próximo jogo de João Fonseca 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?