Podcast Os Três Elementos informou o ocorrido por meio de uma nota divulgada nesta quarta-feira (3) Entretenimento, #CNNPop, AVC, internação, Youtuber CNN Brasil
Paulo Nascimento, 43, conhecido como Pirulla, foi hospitalizado novamente. Após sofrer um AVC em maio e passar quase dois meses internado, o youtuber apresentou um episódio de mal-estar na madrugada de segunda (2) e retornou a uma unidade de saúde.
A informação foi compartilhada pelo podcast “Os Três Elementos”, o qual o biólogo faz parte nesta quarta-feira (3), onde informou que o quadro do biólogo foi estabilizado com segurança e os primeiros exames indicaram que não houve comprometimentos relevantes.
Ainda conforme o comunicado, o youtuber já recebeu alta médica e está em casa, sob cuidados profissionais e seguindo seu processo de reabilitação com o apoio de sua família, equipe médica e amigos próximos.
Desde o ocorrido em maio, o programa de ciência vem disponibilizando uma chave PIX para que os fãs possam contribuir financeiramente com o tratamento do biólogo e agradeceram na publicação pelo apoio dos fãs.
No mês passado, a família do artista já havia atualizado o estado de saúde de Pirulla, onde disseram que os médicos não descartavam a hipótese de sequelas.
Quem é Pirulla?
Paulo Nascimento, o Pirulla, se formou em biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui mestrado e doutorado em zoologia pela Universidade de São Paulo (USP). Ele iniciou sua trajetória profissional atuando como professor nas áreas de evolução e paleontologia.
Um dos pioneiros da divulgação científica nas redes sociais no Brasil, ele passou a se destacar em 2006 com o Canal do Pirulla, no YouTube. Seguido por quase 230 mil pessoas no Instagram, ele ficou conhecido por vídeos analíticos e aprofundados.
Dentre os principais temas que aborda estão ciência, meio ambiente, religião e política, e atualmente conta com mais de 1 milhão de inscritos no canal.
Em 2014, Pirulla foi reconhecido como o melhor influenciador na área de educação pelo Shorty Awards. Também participou da criação do Science Vlogs Brasil, uma iniciativa que reúne criadores de conteúdo científico com o objetivo de combater a desinformação.
Cinco anos depois, em 2019, o biólogo lançou, em parceria com o jornalista Reinaldo José Lopes, o livro “Darwin sem Frescura – Como a ciência evolutiva ajuda a explicar algumas polêmicas da atualidade”.