Atriz é protagonista da peça “Evita” até setembro e oferece um gostinho do show em uma sacada quase todas às noites Entretenimento, #CNNPop, Branca de Neve, Eva Perón, Rachel Zegler, Teatro CNN Brasil
Após dar vida a uma princesa no live-action de “Branca de Neve”, da Disney, a atriz Rachel Zegler, 24, embarcou em outra jornada e até setembro, soltará a sua voz de graça, quase todas às noites em uma sacada de Londres.
Isso se explica porque, até o início de setembro, a atriz é protagonista da peça “Evita” e durante quase todas as noites, enquanto se apresenta, ela sairá para a sacada acima das portas de entrada do teatro London Palladium e cantará uma versão gratuita de “Don’t Cry for Argentina” para as centenas de pessoas reunidas abaixo.
O público pagante dentro do teatro, por sua vez, assiste à música de seis minutos por uma transmissão de vídeo ao vivo.
Os motivos para encenar essa cena icônica dessa forma têm aparecido em manchetes. É uma jogada de marketing inteligente, dizem alguns, que gera muita publicidade antes mesmo da noite oficial de imprensa do espetáculo. É uma forma de tornar o teatro mais acessível, dizem outros, e uma chance de ver Zegler, também conhecida por sua participação em “West Side Story”, de graça.
No contexto do espetáculo, ele oferece uma interpretação quase literal do momento em que Eva (Evita) Perón, esposa do ex-presidente argentino Juan Perón e cuja vida o musical é baseado, discursou para uma multidão na sacada da Casa Rosada.
“As pessoas reclamam que é um espetáculo gratuito quando já pagaram, mas esse é o objetivo do espetáculo”, disse Nadine, uma espectadora, à CNN, referindo-se à vida de Perón dedicada à defesa dos direitos dos pobres. Assim como os temas retratados no musical, Zegler troca os espectadores pagantes do lado de dentro pelos “camponeses” do lado de fora.
Mas na quarta-feira (25), ninguém na multidão do lado de fora do Palladium que tinha visto o show ou tinha planos de vê-lo se importou que o espetáculo principal acontecesse fora do teatro.
Para Alma Nielsen, vinda de Tucson, Arizona, assistir a parte da apresentação de Zegler em uma tela não prejudicou sua experiência. Foi “incrível”, disse ela à CNN, acrescentando que ver a enorme multidão no vídeo só melhorou o cenário. Embora tenham sido seus filhos que a persuadiram a assistir “Evita” em primeiro lugar, ela voltou sem eles para ficar do lado de fora do cinema e “vivenciar tudo”.
Outros são mais céticos. Adam Rhys-Davies, ator, não sabe muito bem o que fazer com isso. “Não quero que o truque seja maior que o espetáculo”, disse ele à CNN.
Jamie Lloyd, que dirigiu esta produção de “Evita”, personificou um tipo de teatro moderno, despojado e quase sem cenários, adotando o uso de câmeras em seus outros espetáculos. Em sua encenação de “Sunset Boulevard”, Tom Francis, que interpreta Joe Gillis, canta a música que dá título ao espetáculo enquanto caminha pelas ruas ao redor do teatro.
Em suas redes sociais, a atriz tem compartilhado detalhes e fotos dos bastidores da produção. “Dizendo às pessoas que estou vivendo o sonho sem ironia”, citou em uma legenda. No Brasil, uma versão similar da produção, ao ar livre, ficou em cartaz por oito semanas em São Paulo, em 2022.
Harry Potter: Tom Felton será Draco Malfoy novamente em peça na Broadway
*Com informações de Issy Ronald, da CNN Internacional

