Encontro ocorre depois da detenção do presidente deposto venezuelano e da primeira-dama Internacional, António Guterres, ONU (Organização das Nações Unidas), Venezuela CNN Brasil
O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, se reuniu com o embaixador da Venezuela na ONU, Samuel Moncada, para uma sessão de fotos na sede das Nações Unidas na quarta-feira (7).
O encontro ocorreu após a captura do presidente deposto venezuelano Nicolás Maduro e da primeira-dama, Cilia Flores, em uma ação dos Estados Unidos na Venezuela.
No sábado (3), Guterres comentou o episódio e afirmou que o movimento abre um precedente perigoso, além de dizer estar profundamente preocupado com o ocorrido que culminou na detenção das autoridades venezuelanas.
Em comunicado, o porta-voz Stéphane Dujarric afirmou que o secretário-geral continua a enfatizar a importância do respeito total, por todos, ao direito internacional, incluindo a Carta da ONU.
Segundo Dujarric, as regras do direito internacional não foram respeitadas e os acontecimentos constituem um precedente perigoso.
“Ele está profundamente preocupado com o fato de as regras do direito internacional não terem sido respeitadas. Independentemente da situação na Venezuela, esses acontecimentos constituem um precedente perigoso”, disse o porta-voz da ONU.
[Com informações de Billy Stockwell, da CNN Internacional; produção de Kyoko Gasha]

