Aparelhos combinam design leve sem perder a capacidade de processamento Tecnologia, Celulares, Xiaomi CNN Brasil
A Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (25) o lançamento da série 17 de seus celulares em seu evento anual de lançamento em Pequim, na China. A nova linha consiste nos aparelhos Xiaomi 17, 17 Pro e 17 Pro Max, que focam na combinação de um design leve sem perder a capacidade de processamento.
A data de lançamento no Brasil está marcada para 2 de outubro e os aparelhos serão vendidos no site oficial da empresa. Ainda não foram divulgados os valores que os novos celulares chegarão no país.
O Xiaomi 17 chega como destaque da marca, com uma tela de 6,3 polegadas e 191 gramas de peso. De acordo com a empresa chinesa, a intenção do design da câmera e o vidro fosco da parte traseira é criar a sensação de leveza e suavidade.
A bateria do aparelho é de 7000 mAh, a maior capacidade entre os principais celulares lançados pela Xiaomi. O smartphone será vendido em quatro cores em tons pastéis: preto, branco, rosa e azul.
O Xiaomi 17 Pro e Pro Max chega com duas telas — apresentando um mostrador traseiro personalizável que pode ser configurado para exibir notificações, relógios, papéis de parede gerados com inteligência artificial, animais de estimação virtuais, notificações de informações dinâmicas, notas adesivas e mais.
Além disso, o display traseiro tem funções de pré-visualização e selfie, permitindo que os usuários tirem fotos próprias diretamente usando as câmeras principais.
Os celulares serão vendidos em preto, branco, roxo e verde.
O concorrente: iPhone 17
A Apple anunciou no dia 9 de setembro sua nova linha de celulares. Além do tamanho padrão e das versões regulares, Pro e Pro Max, a empresa lançou, pela primeira vez, o iPhone Air, com uma estrutura mais fina.
Os novos dispositivos têm uma tela de alta taxa de atualização para rolagem mais suave, um novo processador A19, um escudo de cerâmica para melhor proteção contra arranhões e um revestimento antirreflexo de sete camadas que reduz o brilho.
Além de uma duração maior de bateria, a gigante da tecnologia anunciou que os novos dispositivos poderão ser carregados com mais rapidez.
*Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN