Torcedores bloquearam carro do presidente do São Paulo esticando uma faixa com os dizeres “gestão criminosa”, em meio a investigação que aponta depósitos em dinheiro vivo para ele São Paulo (Clube), CNN Esportes, Julio Casares, São Paulo (time) CNN Brasil
Torcedores que protestavam em frente ao Centro de Treinamento do São Paulo tentaram bloquear a saída do presidente do clube, Julio Casares, parando na frente do carro que levava o mandatário e exibindo uma faixa com os dizeres “gestão criminosa”.
Após alguns segundos gritando em direção ao veículo, os dois tiraram o “bloqueio”, mas um deles ainda deu um tapa no vidro do motorista. O momento foi capturado por jornalistas que estavam no local, como Gabriel Sá, do UOL.
O protesto aconteceu na saída de Casares de uma reunião do Conselho Consultivo do São Paulo, que começou às 16h.
Julio Casares é investigado pela Polícia Civil. Relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) aponta que o mandatário do São Paulo recebeu R$ 1,5 milhão em depósitos em dinheiro vivo entre janeiro de 2023 e maio de 2025.
O valor corresponde a 47% da renda total de Julio Casares no período, segundo documentos publicados pelo Uol nesta terça-feira (6).
Os depósitos teriam acontecido de forma fracionada, prática que o Coaf define como uma tentativa de burlar os mecanismos de controle e fiscalização — chamada de “smurfing”.
Mais casos são investigados no São Paulo em meio à gestão Casares, como a exploração ilegal de um camarote no Morumbis por dirigentes do clube e saques de R$ 11 milhões dos cofres do Tricolor.

