Clube que disputou o Mundial alegou calendário apertado para não participar do torneio Futebol Saudita, -agencia-reuters-, Al-Ahli, Al-Hilal, CNN Esportes, Futebol internacional, supercopa saudita CNN Brasil
O Al-Ahli, atual campeão da Champions da Ásia, confirmou nesta terça-feira (16) que participará da Supercopa Saudita 2025–26 no lugar do Al-Hilal, que desistiu da competição alegando desgaste físico de seus jogadores após o Mundial de Clubes.
O Al-Hilal chegou às quartas de final do torneio, após ter vencido o Manchester City nas oitavas, e foi eliminado pelo Fluminense, em 4 de julho. O clube anunciou na segunda-feira (15) que abriu mão da vaga por questões relacionadas ao calendário.
Supercopa Saudita será disputada em Hong Kong
Em comunicado divulgado na rede social X, o Al-Ahli, que terminou o último Campeonato Saudita na quinta colocação, confirmou o convite:
“Recebemos uma carta oficial da Federação Saudita de Futebol para disputar a Supercopa Saudita da temporada 2025–2026.”
Relembre a passagem de Neymar no Al-Hilal após sete jogos e um gol
Supercopa antecede início da nova temporada saudita
O torneio está previsto para acontecer em Hong Kong, entre os dias 19 e 23 de agosto, conforme as regras da competição. O clube afirmou que avaliou todos os aspectos antes de aceitar.
“Decidimos participar do torneio de acordo com os objetivos e o plano de preparação da equipe para a nova temporada”, conclui a nota.
Tradicionalmente, a Supercopa Saudita é realizada antes do início da liga nacional, que começa no fim de agosto. A edição de 2025 terá ao menos um representante diferente devido à saída do Al-Hilal.

