Imagem divulgada apresenta veículo com linhas extremamente minimalistas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após polêmica da nova logo, Jaguar revela carro-conceito que orienta futuro da marca no site CNN Brasil. Auto, Jaguar CNN Brasil
Após uma polêmica com sua nova logomarca, a Jaguar revelou, durante a Miami Art Week na noite da segunda-feira (2), o carro-conceito que vai orientar o futuro da marca. Veja fotos na galeria abaixo.
O novo carro da montadora é um Gran Turismo (GT) com linhas extremamente minimalistas. O modelo apresenta um visual marcadamente diferente de qualquer outro anterior da Jaguar, representando uma guinada completa da empresa.
O primeiro modelo da nova era será um sedã de luxo elétrico, com lançamento previsto para o próximo ano, baseado no conceito vazado. Este modelo é um dos três veículos planejados na transformação da Jaguar.
Esqueça os carros com linhas agressivas da última geração ou os elegantes do passado. O novo Jaguar tem linhas mais simples até mesmo que a Tesla Cybertruck.
As imagens do novo carro-conceito vazaram antes da apresentação oficial e foram divulgadas pelo perfil do Instagram Coches Spias, especializado em segredos automotivos. Mais uma vez, o vazamento gerou discussões em fóruns automotivos e entre entusiastas.
Recentemente, a divulgação da nova logomarca da empresa já havia gerado polêmica e questionamentos na web. A empresa estava no esquecimento do grande público quando revelou sua nova identidade visual e atraiu atenção dos consumidores outra vez.
Agora, o novo conceito possui apresenta a cor Miami Pink dominando o exterior do veículo e refletindo uma nova direção estilística que busca dar novo significado à marca.
Além disso, o tradicional logotipo da Jaguar foi substituído por uma placa dourada posicionada próxima à roda dianteira esquerda, marcando um afastamento das emblemáticas representações de jaguares em relevo ou ornamentos no capô.
Na parte de dentro, um volante oval e painel amplo e limpo, sem um cluster de instrumentos aparentes ou multimídia. As informações devem ser projetadas em Head-up display com recursos de realidade aumentada.
Há um console central muito elevado, separando condutor do passageiro.
O novo carro da Jaguar não tem vidro traseiro, indicando o uso de câmeras para monitoramento.
Apesar de elétrico, uma curiosa grade horizontalizada é aplicada na traseira.
O novo design reflete a intenção de reimaginar a identidade visual da marca enquanto celebra a “vibração de Miami” e a herança britânica da empresa, diz a empresa.
O modelo exibido é um carro totalmente conceitual: a versão final de produção certamente terá mais elementos. Todavia, esse veículo indica o caminho que a Jaguar seguirá nos próximos anos.
Polêmica na reinvenção da Marca
Em novembro, a Jaguar apagou seu todo seu histórico nas redes sociais e lançou uma campanha publicitária com um tom artístico e ousado, marcada pela ausência de veículos nos vídeos promocionais.
Essa abordagem dividiu opiniões, com críticos descrevendo-a como uma tentativa excessivamente moderna e desconectada do público fiel da marca.
A mudança de identidade ocorre paralelamente à transição da Jaguar para a produção exclusiva de veículos elétricos até 2025.
Adrian Mardell, CEO da Jaguar Land Rover, destacou que a decisão foi motivada pela baixa lucratividade dos modelos atuais, com exceção do SUV F-Pace.
-
1 de 7Jaguar: marca busca se reinventar e atrair nova geração • Divulgação
-
2 de 7Jaguar: marca busca se reinventar e atrair nova geração • Divulgação
-
3 de 7Logo antiga x nova da Jaguar: marca busca se reinventar e atrair nova geração • Reprodução
-
-
4 de 7Jaguar: marca busca se reinventar e atrair nova geração • Divulgação
-
5 de 7Jaguar: marca busca se reinventar e atrair nova geração • Divulgação
-
6 de 7Jaguar: marca busca se reinventar e atrair nova geração • Divulgação
-
-
7 de 7Jaguar: teaser do novo modelo elétrico da marca • Divulgação
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após polêmica da nova logo, Jaguar revela carro-conceito que orienta futuro da marca no site CNN Brasil.