Governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira a retirada do nome do ministro da lista de sancionados Política, -agencia-cnn-, Alexandre de Moraes, Eduardo Bolsonaro, Lei Magnitsky CNN Brasil
Parlamentares da oposição foram às redes sociais repercutir a decisão do governo dos Estados Unidos, de retirar sanções impostas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde março deste ano, disse que recebeu a notícia com pesar a notícia, mas reafirmou sua gratidão “pelo apoio que o presidente Donald Trump demonstrou ao longo dessa trajetória”.
Veja o que disseram os parlamentares:
- Eduardo Bolsonaro
NOTA PÚBLICA
Recebemos com pesar a notícia da mais recente decisão anunciada pelo governo americano. Somos gratos pelo apoio que o presidente Trump demonstrou ao longo dessa trajetória e pela atenção que dedicou à grave crise de liberdades que assola o Brasil.
Lamentamos que a… pic.twitter.com/Kcm3MSb4Xr
— Eduardo Bolsonaro
(@BolsonaroSP) December 12, 2025
- Sóstenes Cavalvante
A aplicação da Lei Magnitsky pelo presidente Donald Trump abriu uma janela histórica para o Brasil. Pela primeira vez, o mundo reage de forma concreta aos abusos de quem hoje concentra poder além dos limites constitucionais.
Isso não é ingerência externa. É consequência. Quando…
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) December 12, 2025
- Mauricio Marcon
Em voo para o RS, recebo com tristeza a notícia de que Trump revogou as sanções da Lei Magnitsky contra Xandão e sua esposa. O sentimento, não escondamos, é de traição.
Certamente o preço cobrado por Trump não foi baixo, e em breve saberemos se Lula ofereceu as terras raras…
— Mauricio Marcon (@Maubmarcon) December 12, 2025

