Ator esteve presente na primeira exibição de “Auto da Compadecida 2”, que aconteceu no palco Thunder neste sábado (7)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após sucesso em “Ainda Estou Aqui”, Selton Mello é aclamado na CCXP24 no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, CCXP, selton mello CNN Brasil
O ator Selton Mello, 51, foi aclamado com uma grande salva de palmas promovida pela plateia da CCXP24. Lotando cinemas com “Ainda Estou Aqui”, o astro foi muito aplaudido pelo público antes mesmo de iniciar sua fala sobre o filme “Auto da Compadecida 2”, cuja pré-estreia aconteceu neste sábado (7) no palco Thunder do festival.
“Ainda Estou Aqui” estreou em 7 de novembro nos cinemas brasileiros e já bateu dois milhões de espectadores em um mês em cartaz.
Dirigido por Walter Salles, o longa é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o próprio pai, Rubens Paiva, deputado federal que foi preso e morto durante a ditadura militar em 1971, no Rio de Janeiro — personagem interpretado por Mello.
Na trama, a mãe do autor, Eunice Paiva, precisa mudar a rotina completamente depois que o marido é exilado. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de Rubens Paiva.
Continuação de “O Auto da Compadecida”
“É muito emocionante. Quando a gente teve a ideia de fazer essa continuação [de O Auto da Compadecida], porque o roteiro de Guel, de João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão, Jorge Furtado… Craques, craques. E quando eles contaram a história, a ideia que eles tinham, a gente entendeu que fazia muito sentido”, disse Selton no palco.
“É o maior presente de Natal que o público brasileiro podia receber da nossa cultura, do nosso cinema brasileiro, que é muito potente e que está vivendo momento extraordinário, lotando as salas”, disse, referindo-se à data de estreia de O Auto da Compadecida 2, em 25 de dezembro.
“E vocês vão ficar encantados porque é isso. Encontrar velhos amigos é sempre muito emocionante.”
“Ainda Estou Aqui”: quem foi Rubens Paiva, personagem de Selton Mello
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após sucesso em “Ainda Estou Aqui”, Selton Mello é aclamado na CCXP24 no site CNN Brasil.