Entre as novidades, está a tradução simultânea com o uso dos fones e a Apple Intelligence Tecnologia, AirPods, Apple CNN Brasil
A Apple anunciou nesta terça-feira (9), a nova linha de seus fones de ouvido, o AirPods Pro 3. Entre as novidades, está a tradução simultânea por meio da Apple Intelligence e o cancelamento de ruído, sendo duas vezes maior do que a linha anterior.
Quando ativada, a Tradução ao Vivo ajuda os usuários a entender outro idioma e a se comunicar com outras pessoas falando naturalmente com os AirPods. Para interagir com alguém que não tem esse recurso sem as mãos, há uma opção para usar o iPhone como uma tela horizontal, mostrando a transcrição ao vivo do que o usuário está dizendo no idioma preferido da outra pessoa. Quando a outra pessoa responde, sua fala é traduzida para o idioma preferido do usuário com os AirPods.
Além de prometerem uma melhoria em relação à durabilidade e uso embaixo de água e em contato com o suor, para maior conforto anatômico, a Apple ainda terá novas pontas auriculares com infusão de espuma, agora disponíveis em cinco tamanhos.
Pela primeira vez, os usuários podem utilizar os AirPods Pro 3 para medir a frequência cardíaca e monitorar mais de 50 tipos de exercícios com a nova experiência no aplicativo Fitness no iPhone. Com lançamento previsto para 19 de setembro nos Estados Unidos, a nova linha sairá por US$ 249 (R$ 1.350 na conversão atual). Até o momento, não há informações de quando e quanto custará o dispositivo no Brasil.
Os AirPods Pro 3 também aumentaram a duração da bateria no modo Transparência em 67% em relação à geração anterior, com até 10 horas com uma única carga.
AirPods Pro da Apple é autorizado a funcionar como aparelho auditivo

