Ruas da capital estavam repletas de bandeiras dos Estados Unidos nesta segunda-feira (12)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Arábia Saudita se prepara para receber Donald Trump em Riade no site CNN Brasil. Internacional, Arábia Saudita, Catar, Donald Trump, Emirados Árabes, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, EUA, Oriente Médio CNN Brasil
As ruas da capital saudita, Riade, estavam repletas de bandeiras dos EUA e da Arábia Saudita nesta segunda-feira (12), em preparação para a visita do presidente americano, Donald Trump, nesta terça-feira (13).
A viagem do republicano também incluirá paradas no Catar e nos Emirados Árabes Unidos.
Essa é a primeira visita de Estado que Trump fará no segundo mandato.
O líder republicano deve desembarcar na Arábia Saudita na terça-feira (13), seguido por visitas ao Catar e, em seguida, aos Emirados Árabes Unidos, que se estendem até a sexta-feira (16).
Dada a abordagem transacional de Trump à política externa, os três Estados têm muito a oferecer.
“Na visão de Trump, os Estados do Golfo preenchem todos os requisitos”, avaliouHasan Alhasan, pesquisador sênior de política para o Oriente Médio no Instituto Internacional de Estudos Estratégicos do Bahrein, à CNN.
Eles “prometem investir trilhões na economia americana e gastar quantias colossais em sistemas de armas americanos”.
Por trás dessa estratégia cuidadosamente elaborada para cortejar Trump, está o desejo dos Estados do Golfo de solidificar e formalizar suas posições como parceiros indispensáveis de segurança e economia dos EUA, e extrair o máximo de benefícios possível para si.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Arábia Saudita se prepara para receber Donald Trump em Riade no site CNN Brasil.