Dois deputados chegaram a trocar socos após uma discussão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentina: Em dia de protesto, parlamentares trocam agressões na Câmara no site CNN Brasil. Internacional, Argentina, Buenos Aires CNN Brasil
Em meio aos protestos que tomam conta das ruas de Buenos Aires nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Representantes da Argentina também teve um dia agitado.
Ao final de uma sessão realizada com o intuito de discutir vários projetos de lei relacionados ao escândalo da criptomoeda Libra e à emergência em Bahía Blanca devido à tempestade, um momento tenso foi protagonizado entre os parlamentares Oscar Zago e Lisandro Almirón, que se empurraram violentamente na câmara e chegaram a trocar alguns socos.
Outros deputados precisaram separar Zago e Almirón para evitar que a situação saísse do controle.
Segundo a TN, emissora afiliada da CNN, o motivo do confronto entre os políticos foi que o partido de Zago deu apoio a uma comissão investigativa. Então, quando a votação sobre a “normalização” do funcionamento da Comissão de Impeachment estava prestes a ser realizada, os dois se atacaram.
Outro confronto envolveu duas parlamentares, Lilia Lemoine e Marcela Pagano, que entraram em conflito em meio a outra discussão sobre o mesmo tema. Em determinado momento, a deputada Rocío Bonacci, que estava sentada ao lado de Pagano, jogou um copo d’água em Lemoine.
Trocas de insultos também foram registradas ao final das deliberações, quando o parlamentar Martín Menem suspendeu a sessão durante uma votação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentina: Em dia de protesto, parlamentares trocam agressões na Câmara no site CNN Brasil.