Diretora-gerente do FMI destacou reformas em curso no país
Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentina se move com condições financeiras disciplinadas, diz Georgieva no site CNN Brasil. Macroeconomia, -agencia-estado-, Argentina, CNN Brasil Money, FMI (Fundo Monetário Internacional), Kristalina Georgieva CNN Brasil
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, citou a Argentina como exemplo entre países que estão se adaptando aos novos fundamentos, políticas e condições econômicas globais, em sessão de perguntas e respostas no evento de abertura da Reunião de Primavera de 2025.
Georgieva defendeu que acelerar reformas econômicas, regulatórias, fiscais e comerciais para remover barreiras ao crescimento é uma atitude positiva para enfrentar os novos desafios globais.
“É o caso da Argentina, que está se movendo com reformas disciplinadas, colocando as condições financeiras na linha”, disse ela.
A diretora do FMI ainda destacou que o PIB argentino deve reverter a recessão registrada em 2024 e crescer 5% neste ano.
“Mas claro que isso dependerá dos efeitos das tensões globais”, pontuou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentina se move com condições financeiras disciplinadas, diz Georgieva no site CNN Brasil.