Morte do cantor foi confirmada nesta sexta-feira (7) Entretenimento, #CNNPop, Arlindo Cruz (cantor), Música CNN Brasil
Ícone do samba brasileiro, o cantor e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. Ao longo dos mais de 40 anos de carreira, foi voz de diversos sucessos nacionais e deixa extenso legado na indústria, antes no grupo Fundo de Quintal, depois em carreira solo.
Entre os sucessos estão músicas como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outros.
No serviço de streaming, as músicas mais populares do artista são “Será que É Amor”, “Camarão que Dorme a Onda Leva”, “Sonho Meu”, “Meu Lugar” e “O Show Tem Que Continuar”.
Na música desde a década de 1980, Arlindo Cruz também brilha em parcerias musicais de peso. Destaques são para suas colaborações com Zeca Pagodinho, Sombrinha e Mauro Diniz.
Algumas das músicas mais conhecidas fruto dessas parcerias incluem “Bagaço da Laranja” (com Zeca Pagodinho), “Meu Lugar” (com Mauro Diniz) e “O Show Tem Que Continuar” (com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila).
Arlindo Cruz era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usa uma sonda alimentar.
*Matéria em atualização.

