Guitarrista descobriu que Aroldo Macedo está com Paralisia Supranuclear Progressiva (PSP) há cerca de três meses Entretenimento, #CNNPop, Música Brasileira, paralisia cerebral CNN Brasil
O instrumentista Armandinho Macedo, 72, fez uma publicação nas redes sociais no domingo (21) pedindo ajuda financeira após o irmão Aroldo Macedo, 67, ser diagnosticado com uma doença neurodegenerativa rara.
Na legenda do post, Armandinho escreveu: “O guitarrista e mestre Aroldo Macedo, a famosa segunda guitarra baiana do trio elétrico, precisa da sua ajuda”.
Eles explicaram que Aroldo enfrenta a Paralisia Supranuclear Progressiva (PSP), uma doença neurodegenerativa rara e grave, que evolui rapidamente e exige tratamento imediato.
“Sua família, seus amigos, seus colegas de música, de Carnaval e tantos admiradores estão colados com você nesta campanha. Vamos sem medo, Aroldo Macedo”, diz o texto da publicação.
Aroldo é irmão de Armandinho e filho de Osmar Macêdo, criador do trio elétrico ao lado de Dodô. Na década de 1970, ele formou, junto com os irmãos, a banda Armandinho, Dodô & Osmar, grupo fundamental na história da música baiana e do Carnaval brasileiro.
Confira a publicação oficial:

