Dinamarquês assinou contrato com a equipe de Arteta por duas temporadas Futebol Internacional, Arsenal, Brentford, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
O Arsenal oficializou, nesta quinta-feira (10), a contratação do meio-campista dinamarquês Christian Norgaard, ex-Brentford. O jogador de 31 anos chega para reforçar o setor central da equipe comandada por Mikel Arteta, que passa por reformulação após as saídas de Jorginho e Thomas Partey, cujos contratos se encerraram no fim de junho.
Embora os valores da negociação não tenham sido divulgados, a imprensa britânica aponta que o Arsenal desembolsou cerca de 10 milhões de libras (aproximadamente R$ 75 milhões) pela transferência. Norgaard assinou contrato por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.
“Ele é um jogador internacional com vasta experiência na Premier League. Tem liderança, personalidade forte e qualidades táticas e físicas que vão agregar profundidade e equilíbrio ao nosso elenco”, destacou o técnico Mikel Arteta. “Christian trará muito ao grupo, dentro e fora de campo”.
Referência no Brentford
Capitão do Brentford nas últimas duas temporadas, Norgaard atuou por seis anos no clube e foi peça-chave na histórica promoção à Premier League em 2021. Desde então, disputou 122 partidas na elite do futebol inglês, sendo um dos jogadores mais consistentes da equipe. Desde sua estreia na liga, é o atleta com mais interceptações no período.
O meio-campista é o terceiro reforço do Arsenal nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram o goleiro Kepa Arrizabalaga, ex-Chelsea, e o volante espanhol Martín Zubimendi, contratado junto à Real Sociedad.
Entusiasmado com o novo desafio, Norgaard celebrou a oportunidade de disputar a principal competição de clubes da Europa.
“Agora poderei ouvir o hino da Champions League e fazer parte dessa campanha. É um sonho de infância, algo que eu nem achava que fosse possível. Estou realmente muito feliz”, afirmou.
O Arsenal estreia na Premier League 2025-26 no dia 17 de agosto, fora de casa, contra o Manchester United, em Old Trafford.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; edição de Christian Radnedge)

