Gunners seguem na liderança da Premier League, mas Manchester City pode diminuir distância Futebol Inglês, -agencia-reuters-, Arsenal, CNN Esportes, Futebol internacional, Premier League, Sunderland CNN Brasil
A longa sequência de vitórias do líder da Premier League, Arsenal, chegou ao fim em um emocionante empate por 2 a 2 contra o Sunderland. Brian Brobbey garantiu um ponto merecido para os donos da casa com um gol nos acréscimos, neste sábado (8).
Parecia que o golaço de Leandro Trossard, aos 29 minutos do segundo tempo, garantiria a 11ª vitória consecutiva do Arsenal em todas as competições, depois de a equipe ir perdendo para o intervalo.
O zagueiro do Sunderland, Dan Ballard, colocou os donos da casa em vantagem aos 36 minutos, a primeira vez que a defesa do Arsenal foi vazada em nove jogos.
Mas o time de Mikel Arteta elevou o nível no segundo tempo e assumiu o controle da partida. O capitão Bukayo Saka empatou aos 9 minutos, antes de Trossard cortar para dentro e disparar um chute indefensável para Robin Roefs.
O Sunderland, porém, não desistiu e Brobbey mostrou grande habilidade ao finalizar de voleio, sem chances para David Raya.
O Arsenal agora soma 26 pontos e ampliou sua vantagem para sete pontos sobre o segundo colocado, Manchester City, que pode diminuir a diferença jogando em casa contra o atual campeão, Liverpool, neste domingo (9).
O Sunderland, recém-promovido à Premier League, ocupa a terceira posição com 19 pontos.

