Presidente eleito dos EUA afirmou que assinaria uma ordem executiva na segunda-feira (20) para restaurar o aplicativo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Às vésperas da posse: Trump anuncia retorno do TikTok em comício no site CNN Brasil. Eleições nos EUA 2024, Donald Trump, Estados Unidos, posse de Trump, TikTok CNN Brasil
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump elogiou neste domingo (19) o retorno do funcionamento do TikTok após o aplicativo ser bloqueado nos Estados Unidos por uma proibição.
“A partir de hoje, o TikTok está de volta”, disse Trump em um comício em Washington na véspera de sua posse.
Trump disse neste domingo que emitiria uma ordem executiva após sua posse para atrasar a aplicação da lei de proibição.
Horas depois, o aplicativo e a página da web do TikTok começaram a retornar para usuários dos EUA. A plataforma de mídia social atribuiu o retorno a Trump, recebendo os usuários com uma notificação que dizia: “Obrigado por sua paciência e apoio. Como resultado dos esforços do presidente Trump, o TikTok está de volta aos EUA!”
“Nós vencemos no TikTok, e os republicanos nunca venceram o voto jovem, o voto jovem”, disse Trump no evento na arena Capitol One, acrescentando: “Então eu gosto do TikTok”.
Trump continuou no discurso: “Eu disse que precisamos salvar o TikTok porque estamos falando de um tremendo — quem nesta audiência gosta do TikTok? Muitos? Sim, é muito popular. E, francamente, não temos escolha, temos que salvá-lo.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Às vésperas da posse: Trump anuncia retorno do TikTok em comício no site CNN Brasil.

