Ex-jogador do Fluminense faleceu junto com Guisella Fernández, de 39 anos, enquanto caminhavam por uma rua da zona norte de Guayaquil Futebol Internacional, CNN Esportes, Fluminense, Futebol internacional, Pineida CNN Brasil
O lateral equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, faleceu nesta quinta-feira (18), em Guayaquil, vítima de um assassinato junto com Guisella Fernández, de 39 anos.
Ambos estavam caminhando pelo bairro de Sanales quando foram baleados por dois indivíduos. De acordo com as autoridades locais, a dupla foi atingida com 17 tiros.
A mãe de Pineida, que atuou no Fluminense em 2022, também estava com eles no momento do atentado. Ela foi ferida, encaminhada para um hospital da região e não corre risco de morte.
O futebol equatoriano vive uma onda de atentados contra jogadores. Além de Mario, já são pelo menos quatro mortes: Leandro Yépez e Maicol Valencia, ambos do Exapromo Costa, clube da segunda divisão nacional, Jonathan González, ex-meia do Independiente Del Valle, e Miguel Nazareno, de apenas 16 anos, atleta das categorias de base do Del Valle.
Entenda o crime
Mario Pineida, a mulher e a mãe chegaram a um açougue em Sanales de caminhonete, à procura de um pernil para as festas do final de ano. Quando o trio estava na frente do local, duas pessoas apareceram em uma motocicleta já efetuando vários disparos. As informações são do portal equatoriano “Ecuavisa”.
Segundo as autoridades, um dos veículos já foi localizado e há um suspeito detido.
Antonio Alvarez, presidente do Barcelona de Guayaquil (equipe onde o lateral estava atuando), revelou à imprensa local que o jogador havia pedido proteção especial por conta de ameaças de morte que havia recebido.
Repercussão dos clubes pelo mundo
O Barcelona de Guayaquil publicou uma homenagem e um comunicado em suas redes sociais lamentando a morte do atleta.
“Chegou em 2016. Fez história para sempre. 2 títulos. 2 semifinais da Libertadores. Com garra, entrega e amor pela amarela. Mario, você ganhou fazer parte eterna da história do Ídolo. Por tudo e muito mais, você será sempre lembrado Marito”, diz o clube em nota.
Siempre tendrás un lugar especial en el barcelonismo, Marito, te lo ganaste por todo ese
que diste.
Gracias por todo, te extrañamos.
Por siempre Mario
pic.twitter.com/c4009hHMaQ
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) December 18, 2025
O Fluminense também se solidarizou com a morte do ex-lateral do clube.
“O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu o Tricolor nas redes sociais.
O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022.
Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos… pic.twitter.com/c4H19edKHm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 17, 2025
Além disso, outras equipes lamentaram o falecimento do atleta, como o Real Madrid, a LDU e o Emelec.
El Real Madrid, su presidente y su Junta Directiva lamentan profundamente el fallecimiento de Mario Pineida, jugador del @BarcelonaSC. Nuestras condolencias a su club, a sus familiares y a todos sus seres queridos. Descanse en paz.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 18, 2025
Nota de pesar: Mario Pineida pic.twitter.com/eN4Z9a8qxI
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) December 17, 2025
O que muda no futebol brasileiro com o fair play financeiro?

