Entidade tem atuado como intermediária junto a parlamentares dos EUA para tentar reverter decisão de tarifação sobre carne brasileira Macroeconomia, -transcricao-de-videos-, Comércio exterior, economia, Estados Unidos, Mercado, tarifas EUA, tarifas Trump CNN Brasil
O Conselho de Importação de Carne da América (Mica, na sigla em inglês), associação americana de importadores de carne, tem desempenhado papel crucial nas negociações para reverter as tarifas impostas à carne brasileira nos Estados Unidos.
A Mica tem atuado intensamente no cenário político americano, estabelecendo contatos com parlamentares republicanos e democratas, além de buscar aproximação com assessores próximos a Donald Trump.
O objetivo é demonstrar os impactos negativos que a medida pode causar ao mercado norte-americano, especialmente para as redes de fast food que utilizam carne bovina brasileira em seus produtos.
A decisão de impor tarifas à carne brasileira afeta diretamente as grandes redes de alimentação nos Estados Unidos, que utilizam especificamente a carne da dianteira do boi para a produção de hambúrgueres.
A medida pode resultar em aumentos significativos nos custos de produção desses estabelecimentos.
Nova receita? Trump anuncia mudança na fórmula da Coca-Cola nos EUA

