Armador dos Cavaliers será reavaliado antes do início do training camp; jogador foi peça-chave na campanha que levou o time ao topo do Leste Basquete, -agencia-reuters-, Cleveland Cavaliers, CNN Esportes, NBA CNN Brasil
O armador Darius Garland, do Cleveland Cavaliers, passou por uma cirurgia no dedão do pé e deve ficar afastado das quadras por quatro a cinco meses. A informação foi confirmada pela franquia nesta segunda-feira (9).
Apesar do tempo de recuperação, os Cavaliers afirmaram que o atleta deve retomar as atividades relacionadas ao basquete a tempo do início do training camp, previsto para o fim de setembro.
Garland, de 25 anos, sofreu com a lesão durante a reta final da temporada regular e participou de apenas cinco dos nove jogos dos Cavaliers nos playoffs. A equipe foi eliminada na segunda rodada, perdendo para o Indiana Pacers por 4 a 1.
Mesmo assim, o jogador teve uma temporada de destaque, com médias de 20,6 pontos e 6,7 assistências em 75 partidas, conquistando sua segunda convocação para o All-Star Game e ajudando os Cavs a garantirem a primeira colocação na Conferência Leste.
Selecionado como a 5ª escolha do Draft de 2019, Garland acumula médias de 18,9 pontos e 6,7 assistências em 382 partidas disputadas ao longo de seis temporadas com a equipe de Cleveland.