Edwin Cardona é camisa 10 e referência técnica do clube colombiano, mas falhou contra o São Paulo nas oitavas de final Libertadores da América, Atlético Nacional, CNN Esportes, Copa Libertadores da América, Futebol brasileiro, São Paulo (time) CNN Brasil
Edwin Cardona viveu uma noite daquelas nesta terça-feira (12). O meia-atacante desperdiçou duas penalidades máximas que poderiam ter dado a vitória ao Atlético Nacional sobre o São Paulo, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores.
Substituído depois de perder o segundo pênalti, o camisa 10 foi visto chorando no banco de reservas do Atanasio Girardot, em Medellín. Cardona é um dos jogadores mais experientes do elenco do clube colombiano.

Llanto y bronca de Edwin Cardona tras errar dos penales en @nacionaloficial vs. @SaoPauloFC
Ida Octavos de Final – CONMEBOL #Libertadores | #GloriaEterna pic.twitter.com/Jvf0k2u4Td
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) August 13, 2025
Formado na base do Atlético Nacional, Cardona já passou pelo futebol mexicano e argentino, antes de retornar ao clube que o revelou. Aos 32 anos, ele marcou 12 gols e distribuiu sete assistências em 31 jogos nesta temporada.
Os erros custaram caro, já que o Atlético Nacional não conseguiu balançar as redes do São Paulo. Marlos Moreno e Hinestroza pararam na trave, e o Tricolor Paulista conseguiu voltar ao Brasil com o empate na bagagem.

Un errado y una gran atajada: Edwin Cardona no pudo convertir de penal en @nacionaloficial vs. @SaoPauloFC
Ida Octavos de Final – CONMEBOL #Libertadores | #GloriaEterna pic.twitter.com/VasI6YasuK
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) August 13, 2025
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro