Pedro Neto também jogou contra Palmeiras e Fluminense na competição Futebol Internacional, Chelsea, CNN Esportes, Flamengo, Fluminense, Futebol brasileiro, Mundial de Clubes, Palmeiras CNN Brasil
Para conseguir uma vaga na final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea precisou enfrentar três dos quatro clubes brasileiros. De acordo com o atacante Pedro Neto, o Flamengo foi o mais difícil.
Ainda que tenha duelado com Palmeiras e Fluminense em fases mais agudas da competição, o português vê o resultado do Rubro-Negro carioca como determinante para a escolha. O Flamengo foi o único a vencer o Chelsea no torneio.
“É uma pergunta muito difícil. Sem dúvida três equipes com muita qualidade. Acho que o resultado falou por si, também é verdade que tivemos um expulso, mas o Flamengo acabou por nos ganhar. Mas todas as três equipes foram complicadas, deu para ver a experiência que têm, a qualidade. Estamos muito contentes de ter vivido essa experiência. Foi a primeira vez que joguei contra times brasileiros e peguei logo três. E, sem dúvida, aprendi muito também. Equipes de alto nível”, disse.
O jogo entre Flamengo e Chelsea, válido pela fase de grupos, terminou 3 a 1 para os brasileiros. Nas quartas, os ingleses venceram o Palmeiras por 2 a 1 e, na fase seguinte, eliminaram o Fluminense com 2 a 0 no placar.
Sobre a oportunidade de jogar a decisão, Pedro Neto se disse animado. O atacante português não quer escolher o adversário, que sai da eliminatória entre Real Madrid e PSG, os dois últimos campeões da Champions League.
“Final não se joga, se ganha. Sabemos que são dois grandes times, conhecemos a qualidade que eles têm, então independente de quem vier para a final, estaremos focados em nós mesmos para tentar vencer”, finalizou.
A final será disputada no domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.