By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Atacante palestino brilha na Europa e sonha com Copa do Mundo de 2026 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Atacante palestino brilha na Europa e sonha com Copa do Mundo de 2026 
outros

Atacante palestino brilha na Europa e sonha com Copa do Mundo de 2026 

Última atualização: 5 de junho de 2025 14:21
Published 5 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Oday Dabbagh, artilheiro da seleção palestina, marca pênalti decisivo na conquista da Copa da Escócia pelo Aberdeen e mira classificação histórica  Futebol Internacional, -traducao-ia-, Aberdeen, Oday Dabbagh, Palestina CNN Brasil

Contents
Sonho com a Copa do MundoLeia MaisGuardiola: “Adoraria estar em uma Copa do Mundo”Inzaghi vira 2º técnico mais bem pago do mundo no Al-Hilal; veja rankingOwen Wilson revela preparação para viver golfista em série da AppleCarreira

Poucos jogadores poderiam cobrar um pênalti mais perfeito: a bola foi batida com confiança no ângulo superior esquerdo, uma defesa quase impossível para qualquer goleiro.

Foi assim que o atacante palestino Oday Dabbagh executou um dos momentos de maior pressão de sua carreira até hoje, ajudando seu time, o Aberdeen, a conquistar a vitória nos pênaltis sobre o Celtic na final da Copa da Escócia.

Esta foi a primeira vez em 35 anos que o Aberdeen conquistou a Copa da Escócia, e para Dabbagh, a vitória foi um momento de alegria instantânea e pura. A visão de seu pênalti entrando no gol, ele diz, é algo que “ficará comigo para sempre”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Oday Dabbagh | عدي الدباغ (@oday_dabbagh)

Sonho com a Copa do Mundo

Mas o que está em primeiro plano em sua mente agora é a tentativa da seleção palestina de se classificar para a Copa do Mundo FIFA 2026, que será sediada conjuntamente pelos EUA, Canadá e México.

A Palestina é reconhecida como estado soberano por 75% dos membros das Nações Unidas, mas é um estado observador não-membro da Assembleia Geral da ONU, já que os Estados Unidos têm consistentemente bloqueado sua adesão plena.

Como equipe de futebol, no entanto, a Palestina é reconhecida pela FIFA, órgão mundial do esporte, desde 1998. Apesar de três participações na Copa da Ásia desde então, a seleção ainda não se classificou para uma Copa do Mundo, mas os jogadores atuais, incluindo o artilheiro Dabbagh, agora têm a chance de fazer história.

Leia Mais

  • Guardiola: "Adoraria estar em uma Copa do Mundo"

    Guardiola: “Adoraria estar em uma Copa do Mundo”

  • Inzaghi vira 2º técnico mais bem pago do mundo no Al-Hilal; veja ranking

    Inzaghi vira 2º técnico mais bem pago do mundo no Al-Hilal; veja ranking

  • Owen Wilson revela preparação para viver golfista em série da Apple

    Owen Wilson revela preparação para viver golfista em série da Apple

A seleção palestina tem pela frente dois jogos cruciais das eliminatórias da Copa do Mundo contra Omã e Kuwait. Atualmente em quinto lugar em seu grupo de classificação, a equipe precisa terminar em terceiro ou quarto lugar para entrar na quarta fase das eliminatórias.

As chances de ultrapassar Omã no grupo são pequenas, mas a equipe terá grande apoio daqueles que estão em casa. Para o povo de Gaza, ver sua seleção de futebol se classificar para a Copa do Mundo seria um farol de luz em um período de guerra e derramamento de sangue.

Em março, a Associação de Futebol da Palestina informou à CNN que 408 atletas foram mortos no conflito com Israel – jogadores, oficiais e, em sua maioria, crianças, incluindo 270 jogadores de futebol.

Susan Shalabi, vice-presidente da Associação Palestina de Futebol, disse na época que os escritórios da organização em Gaza foram destruídos ou severamente danificados, e o que resta agora está sendo usado para acomodar famílias que perderam suas casas.

Quanto aos jogos em casa, eles foram transferidos para locais em todo o mundo – Jordânia, Catar e até mesmo Malásia.

“Apesar do genocídio que nosso povo está sofrendo em Gaza”, disse Shalabi à CNN Sports em março, “a vontade de viver como nação permanece. A seleção nacional tornou-se um símbolo de nossas aspirações nacionais, do desejo de viver em paz como outras nações sob o sol”.

Dabbagh é um jogador crucial na tentativa da seleção palestina de se classificar para a Copa do Mundo. Artilheiro histórico com 16 gols, incluindo um hat-trick contra Bangladesh na primeira rodada das eliminatórias no ano passado, ele abraça cada oportunidade de representar os Leões de Canaã, sonhando há muito tempo em fazê-lo no maior palco do futebol.

“É uma das maiores honras da minha vida”, ele diz à CNN. “Vestir a camisa da Palestina, sabendo o que isso significa para tantas pessoas, minha família, meu time e eu mesmo… é poderoso”.

Dabbagh reluta em se ver como um pioneiro, apesar de ser o primeiro jogador palestino formado no país a atuar em uma grande liga europeia – primeiro com o Arouca em Portugal antes de se transferir para o Charleroi em 2023.

 

“Espero que o que eu possa conquistar ajude a tornar o caminho um pouco mais claro para outros”, diz ele. “Sei o quanto o futebol significa para todos em casa, e não levo isso levianamente. Todos têm um sonho. Se uma criança lá em casa me vê e começa a acreditar que é possível, isso significa tudo”. “E eu carrego isso comigo toda vez que jogo.”

Carreira

Dabbagh fez sua estreia profissional pelo Hilal Al-Quds na Premier League da Cisjordânia, com apenas 16 anos. Ele conquistou três títulos do campeonato antes de representar uma série de equipes no Kuwait, onde ganhou mais um título com o Al-Arabi em 2021.

Transferências para Portugal, Bélgica e depois Escócia se seguiram – uma trajetória sem precedentes para um jogador que cresceu chutando bola nas ruas de Jerusalem. Ele espera enviar uma mensagem clara para outros meninos e meninas que hoje estão na mesma situação em que ele esteve.

“Nunca pare de acreditar”, diz Dabbagh. “Trabalhe duro, mantenha o foco e nunca perca sua paixão. Você pertence ao cenário mundial.”

Dabbagh e seus companheiros de equipe poderiam estar no maior palco de todos caso a seleção palestina se classifique para a Copa do Mundo. Para o atacante, isso certamente seria o ponto alto de uma carreira improvável e repleta de troféus.

Ex-jogador da Itália revela que o pai matou a mãe com um machado

 

You Might Also Like

Deborah Secco lança vibrador que promete elevar o prazer feminino: “Sem julgamentos”

Suspeita de matar o pai, mulher nua em praia de SP tem prisão decretada 

Luciano Huck surpreende com opinião sobre vídeo de Felca; assista

Dino suspende efeito de atos estrangeiros no Brasil, inclusive aplicação da Lei Magnitsky

Ofertas do dia: smart TVs da Samsung e LG com até 56% de desconto

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Felipeh Campos detona Carolina Dieckmmann após post com foto de Preta Gil; veja vídeo

24 de julho de 2025
Vídeo: Idoso é agredido por dono de clínica veterinária no RJ 
Fluminense 1 x 0 GV San José: acompanhe os lances do jogo da Sul-Americana 
PF prende mais um suspeito de assalto a Aeroporto de Caxias do Sul 
Aliados criticam Biden por dizer várias vezes que não perdoaria filho 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?