By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Ataque aéreo de Israel mata nove pessoas no norte de Gaza, dizem médicos 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Ataque aéreo de Israel mata nove pessoas no norte de Gaza, dizem médicos 
outros

Ataque aéreo de Israel mata nove pessoas no norte de Gaza, dizem médicos 

Última atualização: 15 de março de 2025 13:21
Published 15 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Bombardeio ocorre enquanto Hamas negocia cessar-fogo com mediadores no Cairo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque aéreo de Israel mata nove pessoas no norte de Gaza, dizem médicos no site CNN Brasil.  Internacional, Cessar-fogo, Faixa de Gaza, Hamas, Israel, Palestina CNN Brasil

Contents
Leia MaisTrump reforça fala de premiê e diz que líder do Estado Islâmico foi mortoColonos de Israel atacam aldeia palestina na Cisjordânia, dizem moradoresManifestantes ocupam Trump Tower após prisão de estudante palestino

Pelo menos nove palestinos foram mortos e outros ficaram feridos neste sábado (15) após mais um ataque aéreo de Israel na cidade de Beit Lahiya, no norte de Gaza, disse o Ministério da Saúde do enclave. O novo ataque ocorre enquanto os líderes do Hamas realizam negociações de cessar-fogo com mediadores no Cairo.

Várias pessoas ficaram gravemente feridas quando um carro foi atingido, com vítimas dentro e fora do veículo, disseram autoridades de saúde à Reuters.

Testemunhas disseram que as pessoas no carro estavam em uma missão para uma instituição de caridade chamada Al-Khair Foundation, e estavam acompanhadas por jornalistas e fotógrafos quando o ataque as atingiu. Pelo menos três jornalistas locais estavam entre os mortos, de acordo com a mídia palestina.

Leia Mais

  • Trump reforça fala de premiê e diz que líder do Estado Islâmico foi morto

    Trump reforça fala de premiê e diz que líder do Estado Islâmico foi morto

  • Colonos de Israel atacam aldeia palestina na Cisjordânia, dizem moradores

    Colonos de Israel atacam aldeia palestina na Cisjordânia, dizem moradores

  • Manifestantes ocupam Trump Tower após prisão de estudante palestino

    Manifestantes ocupam Trump Tower após prisão de estudante palestino

O Exército de Israel disse em uma declaração que havia atingido dois indivíduos que identificou como “terroristas” operando um drone que, segundo o país, representava uma ameaça às forças em Beit Lahiya.

Mais tarde, os militares voltaram a atingir outros suspeitos que, segundo eles, haviam coletado o equipamento do drone e entrado em um veículo.

Israel não disse como determinaram que os indivíduos atingidos eram “terroristas”, nem forneceram detalhes sobre a ameaça que o drone representava para seus soldados.

O incidente ressalta a fragilidade do acordo de cessar-fogo, estabelecido em 19 de janeiro, que interrompeu os combates na Faixa de Gaza. Autoridades de saúde palestinas dizem que dezenas de pessoas foram mortas por fogo israelense, mesmo após a trégua.

Salama Marouf, chefe do escritório de mídia do governo de Gaza administrado pelo Hamas, negou as alegações do Exército.

“A equipe era composta por civis e trabalhava em uma área perto de um abrigo em uma missão patrocinada por uma instituição de caridade. Eles não estavam em uma área proibida e não representavam nenhum perigo de qualquer tipo para o Exército de ocupação”, disse Marouf em um comunicado.

O grupo militante palestino acusou Israel em uma declaração de tentar renegar o acordo de cessar-fogo, colocando o número de palestinos mortos desde 19 de janeiro em 150.

O Hamas também pediu aos mediadores que obrigassem Israel a seguir em frente com a implementação do acordo de cessar-fogo em fases, culpando o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pelo impasse atual.

Respondendo a alguns dos incidentes relatados por médicos de Gaza, o Exército israelense diz que suas forças intervieram para frustrar ameaças de “terroristas” se aproximando dos militares ou plantando bombas no solo perto de onde eles operam.

Desde que uma primeira fase temporária do cessar-fogo expirou em 2 de março, Israel rejeitou a abertura da segunda fase das negociações, o que exigiria que negociasse um fim permanente para a guerra, a principal demanda do Hamas.

O incidente coincidiu com uma visita do chefe exilado do Hamas em Gaza, Khalil Al-Hayya, ao Cairo para novas negociações de cessar-fogo visando resolver disputas com Israel que poderiam arriscar uma retomada dos combates no enclave.

Na sexta-feira (14), o Hamas disse que concordou em libertar um cidadão americano-israelense se Israel começar a próxima fase das negociações de cessar-fogo para um fim permanente da guerra, uma oferta que Israel rejeitou como “guerra psicológica”.

O Hamas disse que fez a oferta para libertar Edan Alexander, um soldado de 21 anos do Exército israelense, após receber uma proposta de mediadores para negociações sobre a segunda etapa do acordo.

Israel diz que quer estender a primeira fase temporária do cessar-fogo, uma proposta apoiada pelo enviado dos EUA, Steve Witkoff. O Hamas diz que retomará a libertação de reféns apenas na segunda fase.

A guerra começou quando o Hamas realizou um ataque ao sul de Israel em 7 de outubro de 2023, matando 1,2 mil pessoas e capturando 251 reféns, de acordo com contagens israelenses.

O ataque subsequente de Israel a Gaza matou mais de 48 mil palestinos, de acordo com autoridades de saúde de Gaza, e reduziu grande parte do território a escombros. A guerra também levou a acusações de genocídio e crimes de guerra, que Israel nega.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque aéreo de Israel mata nove pessoas no norte de Gaza, dizem médicos no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Grupo de mulheres juristas defende juíza que concedeu liberdade a piloto

Em briga por herança, Suzane von Richthofen solda portão da casa do tio para preservar patrimônio

Durante onda de frio, Ucrânia e Moldova sofrem apagões na rede elétrica 

Vitória avança por contratação de Diego Tarzia e detalhes da negociação são revelados; confira

Morre paciente transferido durante incêndio no Instituto do Câncer em SP 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Grávida, Dani Calabresa exibe barriga de biquíni: “Ariel por um dia” 

18 de abril de 2025
Enem: saem gabaritos do 1º dia de prova em Belém 
Comissão da Câmara aprova obrigação de selo de origem em itens exportados 
Além de Bahia x Fluminense, Corinthians e Athletico-PR decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta
Parecer da Antaq sugere restrições em leilão de superterminal em Santos 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?