Gasoduto em Tuapse também foi atingido Internacional, Ataques com drones, Rússia, Rússia x Ucrânia, Ucrânia CNN Brasil
Um ataque com drones da Ucrânia danificou a infraestrutura do porto e um gasoduto em uma área residencial no porto de Tuapse, no Mar Negro, na Rússia, informou a administração regional nesta quarta-feira (31), horário local, acrescentando que não houve feridos.
Equipes de emergência foram enviadas para reparar os danos, disse o centro de operações da região de Krasnodar no aplicativo de mensagens Telegram. A administração também informou que o cais do porto foi danificado.
O canal de notícias SHOT, com fontes nos serviços de segurança da Rússia, disse que uma série de explosões foi ouvida sobre Tuapse na noite de terça-feira (30), e que moradores de um distrito relataram um incêndio.
Vários meios de comunicação ucranianos, incluindo o RBC-Ukraine, publicaram fotos no Telegram que aparentavam mostrar um grande incêndio queimando à distância à noite, com um mastro de comunicação destacado no primeiro plano.
Não houve comentário oficial imediato da Ucrânia sobre o ataque. A Reuters não conseguiu verificar de forma independente o relatório nem a extensão dos danos.
Tuapse é um dos principais pontos de saída de produtos petrolíferos do Mar Negro para a Rússia, ancorado pela refinaria de Tuapse, de propriedade da Rosneft, que tem capacidade para processar cerca de 240.000 barris por dia e fornece produtos como nafta, óleo combustível e diesel.
O porto e a refinaria foram alvos repetidos de ataques com drones ucranianos durante a guerra que a Rússia iniciou há quase quatro anos, com relatos de que ataques anteriores provocaram incêndios e, em algumas ocasiões, interromperam as operações.

