Exército russo permanece no controle da região, apesar de uma contra-ofensiva ucraniana no final de 2022 que recapturou diversas áreas Internacional, EUA, Guerra da Ucrânia, Rússia, Ucrânia CNN Brasil
Duas pessoas morreram após ataques de drones russos na região de Kherson, no sul da Ucrânia, nesta segunda-feira (14), segundo o governador regional, Oleksander Prokudin.
No aplicativo de mensagens Telegram, o governador disse que uma mulher foi morta na principal região da cidade e um homem morreu em uma área ao norte da cidade, ao longo do Rio Dnipro.
As forças russas permanecem no controle de Kherson, apesar de uma contra–ofensiva ucraniana no final de 2022 que recapturou diversas áreas.
A intensificação dos ataques acontece em meio a tentativas de negociação para um cessar-fogo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que estava decepcionado com o líder russo Vladimir Putin.
Nesta segunda-feira (14), Trump que os EUA vão impor tarifas “muito severas” à Rússia se não houver acordo para interromper a guerra na Ucrânia em 50 dias.