Disparos aconteceram em meio ao anúncio de Israel de que uma “pausa humanitária” nos combates em partes de Gaza começaria no domingo (27) Internacional, Ajuda humanitária, Faixa de Gaza, guerra em gaza, Israel CNN Brasil
Enquanto o exército israelense inicia o que chama de pausa humanitária nas operações em Gaza, quase uma dúzia de pessoas teriam sido mortas enquanto tentavam obter ajuda em um ponto de distribuição no centro de Gaza.
O Hospital Al-Awda informou ter recebido 11 corpos e mais de 50 feridos depois que forças israelenses dispararam perto de um ponto de ajuda no centro da Faixa de Gaza, operado pela GHF (Fundação Humanitária de Gaza).
Não está claro se o ataque ocorreu antes da pausa humanitária entrar em vigor, às 10h, horário local, nem se ocorreu dentro da área coberta pela pausa.
A CNN entrou em contato com o exército israelense para obter comentários.
Também houve mais vítimas entre pessoas que buscavam ajuda no norte de Gaza, de acordo com autoridades do hospital.
Onze corpos foram levados ao hospital Al-Shifa desde a tarde de sábado, vindos da área usada por comboios de ajuda vindos da passagem de Zikim, de acordo com Mohammed Abu Salmiya, diretor do hospital.
Abu Salmiya disse à CNN que 120 feridos também chegaram ao hospital.