Disparos atingiram instalação portuária na cidade de Pivdenne; outras 27 pessoas ficaram feridas Internacional, Guerra Rússia-Ucrânia, Míssil, Odessa, Ucrânia CNN Brasil
Um ataque russo na região de Odessa na noite de sexta-feira (19) deixou oito mortos e 27 feridos, segundo autoridades ucranianas, enquanto Moscou continua a atacar a cidade portuária do Mar Negro.
Segundo o Serviço Estatal de Emergências da Ucrânia, as mortes ocorreram em consequência de um ataque com míssil russo contra uma instalação portuária na cidade de Pivdenne.
Algumas das vítimas estavam em um ônibus que foi atingido pelo bombardeio, segundo informações.
A Rússia tem atacado Odessa continuamente nos últimos nove dias, resultando em uma semana de apagão na cidade e arredores, além de danos à infraestrutura portuária e a embarcações civis.
Com a chegada do inverno, a Rússia tem se concentrado em paralisar a infraestrutura energética da Ucrânia e conseguiu atingir mais alvos nos últimos meses, disparando simultaneamente centenas de drones e mísseis.
Além disso, duas pontes importantes que ligam as partes norte e sul da região de Odessa também foram atingidas, e os trabalhos de reparo estão em andamento, de acordo com Oleh Kiper, chefe da administração militar regional de Odessa.

