Somente na capital, 26 veículos foram alvos de vandalismo; em Osasco, foram quatro São Paulo, -agencia-cnn-, ataques, Ônibus, São Paulo (Cidade), São Paulo (estado) CNN Brasil
Ao menos 30 ônibus foram depredados nesta terça-feira (15) nas cidades de São Paulo e Osasco. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans, somente na capital, 26 veículos foram alvos de vandalismo nesta tarde.
Já em Osasco, a prefeitura confirmou que quatro ônibus foram atingidos hoje, elevando para 19 o total de ataques desde 12 de junho.
Uma criança ficou ferida por estilhaços em um dos ataques na capital.
O estado de São Paulo já registrou 667 ataques a ônibus desde o dia 12 de junho, de acordo com dados da SPTrans e da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
Os ataques incluem vidros quebrados, pedras arremessadas e outras ações que colocam em risco passageiros e operadores do transporte.
Em nota, a SPTrans reforçou que as empresas concessionárias são obrigadas a informar imediatamente à Central de Operações sobre qualquer ocorrência e devem substituir o veículo danificado para garantir a continuidade do serviço.
Veja as linhas de investigação da polícia
Caso a próxima viagem programada não seja realizada, a empresa pode ser penalizada. A Prefeitura de Osasco informou que os ataques registrados nesta terça ocorreram em pontos distintos da cidade e não houve feridos.
*Sob supervisão de AR.