Outros 453 ficaram feridos no território palestino; Desde o início do conflito, mais de 59 mil pessoas morreram no enclave Internacional, Faixa de Gaza, Hamas, Israel, Oriente Médio CNN Brasil
O ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou, nesta quinta-feira (24), que nas últimas 24 horas, pelo menos 89 pessoas foram mortas e outras 453 ficaram feridas no território palestino.
A ação israelense na Faixa de Gaza desde os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro matou mais de 59 mil palestinos, de acordo com autoridades do enclave.
No total, mais de mil palestinos foram mortos enquanto tentavam obter ajuda em Gaza. Outros 7.275 solicitantes de ajuda ficaram feridos, segundo o ministério.
Ofensiva israelense
Os palestinos em Gaza enfrentam um estado de fome generalizada devido ao bloqueio de Israel, alertou o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.
Imagens de crianças esqueléticas surgem cada vez mais no território palestino, com o Ministério da Saúde local alertando que 900 mil crianças passam fome, sendo que 70 mil apresentam sinais de desnutrição.
Israel negou gerar fome em Gaza e acusou o Hamas de “manipular” a escassez de alimentos, porém mais de cem organizações de ajuda humanitária instaram Israel a permitir o fluxo completo de alimentos e água potável para a região.