ONG de mulheres e crianças foi atingida em bombardeio neste domingo (7) Internacional, Gaza, Guerra, Hamas, Israel CNN Brasil
Ataques israelenses atingiram vários pontos da Cidade de Gaza neste domingo (7), em meio à crescente ofensiva contra o maior centro urbano do território.
Pelo menos 41 pessoas foram mortas por ataques israelenses na Cidade de Gaza neste domingo, de acordo com autoridades de hospitais locais..
A sede da Associação Aisha para a Proteção de Mulheres e Crianças na Cidade de Gaza, que tem sido usada durante a guerra como clínica para crianças e mulheres grávidas, foi atingida, disse um porta-voz do hospital Al Wafa à CNN.
Imagens postadas nas redes sociais e verificadas pela CNN mostram uma entrada do prédio em ruínas enquanto pessoas feridas, incluindo crianças, são levadas para fora do local. Uma mulher na escadaria do prédio parece estar morta.
A CNN entrou em contato com os militares israelenses para comentar.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que militares de Israel estão “intensificando a operação nos arredores e dentro da Cidade de Gaza”.
“Estamos eliminando infraestruturas terroristas, estamos eliminando líderes terroristas criminosos”, disse ele durante uma reunião governamental.
A campanha militar de Israel em Gaza está se expandindo apesar da condenação internacional e dos protestos generalizados em Israel durante o fim de semana.
Israel começou a atacar edifícios altos na Cidade de Gaza que as Forças de Defesa de Israel (IDF) dizem serem usados pelo Hamas como “infraestrutura terrorista”. Os prédios abrigavam palestinos deslocados no momento dos ataques. Na tarde deste domingo, as Forças de Defersa de Israel emitiram uma ordem de retirada para a torre Al-Raiya e arredores.

