Levantamento ouviu 1.000 pessoas entre os dias 29 de abril e 1º de maio; margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos
Este conteúdo foi originalmente publicado em AtlasIntel: para 85,3%, Lula deveria demitir Lupi após fraude no INSS no site CNN Brasil. Política, Carlos Lupi, GPS, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Pesquisa Atlas, Pesquisa Atlas/CNN CNN Brasil
Segundo pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quinta-feira (1º), 85,3% dos brasileiros defendem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria demitir o ministro Carlos Lupi do comando do Ministério da Previdência Social por conta das investigações de casos de fraude em benefícios do INSS.
Outros 8,7% acreditam que Lula deveria manter Lupi no cargo, apesar da operação da Polícia Federal que revelou que associações e sindicatos descontavam mensalidades de aposentados e pensionistas sem autorização deles. Outros 6% não souberam ou não quiseram responder.
A Polícia Federal estima que cerca de R$ 6,3 bilhões foram indevidamente descontados.
A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 29 de abril e 1º de maio, após a operação da PF sobre as fraudes vir à tona publicamente.
A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Neste sábado (3), o programa GPS CNN — parceria da emissora com o instituto AtlasIntel — vai analisar o impacto da crise no INSS sobre a imagem do governo Lula.
Este conteúdo foi originalmente publicado em AtlasIntel: para 85,3%, Lula deveria demitir Lupi após fraude no INSS no site CNN Brasil.