Florian Neuhaus, do Borussia Moenchengladbach, também foi suspenso por um mês Futebol Alemão, CNN Esportes CNN Brasil
O meio Florian Neuhaus, do time alemão Borussia Moenchengladbach, foi multado e banido do time principal após ser filmado zombando do diretor esportivo do clube da Bundesliga.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Neuhaus é visto conversando com várias pessoas vestindo uniformes do Gladbach e fazendo um comentário sobre o diretor esportivo Roland Virkus.
No vídeo, o jogador de 28 anos chamou Virkus de “o pior técnico do mundo” e fez referência ao papel do diretor esportivo na decisão de seu salário de quatro milhões de euros por ano, cerca de 25,5 milhões de reais.
O Gladbach disse que impôs uma multa “pesada” a Neuhaus e o suspendeu dos treinos com o time principal por quatro semanas. Segundo o jornal alemão “Bild”, também foi aplicada uma multa 100 mil euros, cerca de 637 mil reais.
“O comportamento e as declarações de Florian Neuhaus são prejudiciais ao clube e inaceitáveis”, disse o CEO do Gladbach, Stefan Stegemann, em um comunicado nesta quinta-feira (3).
“Ele prejudicou o clube com suas palavras e decepcionou profundamente as pessoas envolvidas, o que não é compatível com os valores do clube.”
Neuhaus chegou ao Gladbach em 2017 e fez mais de 200 jogos em todas as competições pelo clube, mas atuou principalmente como reserva na temporada passada e jogou apenas 17 vezes na liga, terminando em 10º lugar.