Clube espanhol oficializa saída do meia e anuncia zagueiro eslovaco Futebol Internacional, Atlético de Madrid, CNN Esportes, Flamengo, Futebol internacional CNN Brasil
O Atlético de Madrid confirmou nesta quarta-feira (23) a saída de Saúl Ñíguez. O jogador encerrou sua passagem pelo clube após 14 anos na equipe principal.
Aos 30 anos, Saúl disputou 427 jogos pelo Atlético, com 48 gols e 20 assistências. Fora dos planos de Diego Simeone, ele foi emprestado ao Sevilla na última temporada.
Com a rescisão de contrato concluída, Saúl está livre para assinar com o Flamengo. O meia desembarcou no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (22) para exames médicos e reunião com José Boto, diretor técnico de futebol do Flamengo.
Nas redes sociais, a equipe espanhola oficializou o término do vínculo com o jogador. “Saúl encerra sua ligação com o nosso clube e se despede como o nono jogador que mais vezes vestiu a camisa vermelha e branca.”
Saúl finaliza su vinculación con nuestro club y se despide como el noveno jugador que más veces ha vestido la rojiblanca.
Mucha suerte en tu próximo reto profesional. ¡El Atleti siempre será tu casa!
pic.twitter.com/qVralxjiuD
— Atlético de Madrid (@Atleti) July 23, 2025
Além de desejar sorte ao atleta, o time demonstrou estar de portas abertas para o espanhol. “Boa sorte no seu próximo desafio profissional. O Atleti sempre será seu lar”, escreveu.
O Atlético também postou um vídeo de despedida de Saúl, com momentos da trajetória do meia na equipe.
¡Gracias, Saúl! 
pic.twitter.com/eIyrjx9HoG
— Atlético de Madrid (@Atleti) July 23, 2025
Contratação de zagueiro recusado pelo Al-Nassr
Enquanto se despede de um ídolo, o Atlético anunciou a chegada de David Hancko. O zagueiro eslovaco de 26 anos foi contratado junto ao Feyenoord.
Acuerdo con el Feyenoord para el traspaso de Dávid Hancko.
El defensa internacional eslovaco firmará su nuevo contrato una vez supere el pertinente reconocimiento médico.
https://t.co/P8Xnr9LOCF pic.twitter.com/dic3qxqb3X
— Atlético de Madrid (@Atleti) July 23, 2025
Hancko protagonizou situação incomum antes do acerto com o Atlético. Ele se apresentou ao Al-Nassr, mas o clube saudita desistiu da contratação.
O defensor foi dispensado antes mesmo de iniciar os treinos na Arábia Saudita. Após o episódio, o Atlético de Madrid concluiu a negociação com o jogador.
Saiba quais foram as contratações mais caras do futebol brasileiro