By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Atlético-MG aguarda CBF para confirmar público em próximo jogo na Arena MRV 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Atlético-MG aguarda CBF para confirmar público em próximo jogo na Arena MRV 
outros

Atlético-MG aguarda CBF para confirmar público em próximo jogo na Arena MRV 

Última atualização: 5 de dezembro de 2024 19:50
Published 5 de dezembro de 2024
Compartilhe
Compartilhe

Galo está otimista quanto ao efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas duelo contra o Furacão deve ter limitação de público
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG aguarda CBF para confirmar público em próximo jogo na Arena MRV no site CNN Brasil.  Atlético Mineiro, -itatiaia-esportes-, Arena MRV, Atlético-MG, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil

Contents
Leia MaisBotafogo: Textor se pronuncia após ofertas a Artur Jorge e jogadoresNa mira do Atlético-MG, Artur Jorge abre o jogo sobre futuro no BotafogoCássio sobre Cruzeiro na Libertadores: “Quem não acredita, entra de férias”A puniçãoArena MRV

O Atlético-MG está prestes a confirmar presença de público na Arena MRV no jogo contra o Athletico-PR neste domingo (8). As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores, o Galo está otimista quanto à concessão de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter o retorno dos torcedores às arquibancadas. Conforme apuração da Itatiaia, o Galo conseguiu liberação de 18 mil torcedores no estádio para o duelo contra o Furacão. Além disso, estará proibida a venda de bebidas alcoólicas nas dependências da Arena MRV.

A espera agora é pela confirmação em ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há cerca de uma semana, Gabriel Caputo Bastos, advogado do Atlético-MG, explicou à reportagem como seria o recurso do clube. A situação já está sendo analisada pelo STJD e a decisão pode ser anunciada até esta sexta-feira (6).

Leia Mais

  • Botafogo: Textor se pronuncia após ofertas a Artur Jorge e jogadores

    Botafogo: Textor se pronuncia após ofertas a Artur Jorge e jogadores

  • Na mira do Atlético-MG, Artur Jorge abre o jogo sobre futuro no Botafogo

    Na mira do Atlético-MG, Artur Jorge abre o jogo sobre futuro no Botafogo

  • Cássio sobre Cruzeiro na Libertadores: "Quem não acredita, entra de férias"

    Cássio sobre Cruzeiro na Libertadores: “Quem não acredita, entra de férias”

Inicialmente, o Galo foi punido com perda de seis mandos de campo. Essa sentença foi convertida para três duelos com portões fechados, em qualquer estádio, além de mais três com presença limitada de público. A situação é consequência dos atos de vandalismo por parte de torcedores na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 10 de novembro.

Dois jogos com portões fechados já foram cumpridos pelo Atlético-MG: contra Botafogo e Juventude, ambos no estádio Independência. O terceiro duelo será o deste domingo, contra o Athletico-PR, mas já neste compromisso, a torcida alvinegra deve estar de volta às arquibancadas, mesmo que de forma limitada.

A punição

O clube foi responsabilizado pelos atos de torcedores durante a derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, no dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta da final da Copa do Brasil. As punições são válidas para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O artigo 211 trata sobre a infraestrutura da Arena MRV. Nessa decisão, o Tribunal entendeu que não há motivos para manter a Arena interditada, uma vez que há documentos e relatórios que permitem a realização de partidas no local de maneira segura. O estádio segue interditado por outra decisão, monocrática, publicada no dia 12 de novembro.

A perda de mando de campo de seis jogos foi convertida em partidas com portões fechados, sem a necessidade de ser distante da cidade-sede do clube. O Tribunal determinou que três dessas partidas fossem realizadas com portões fechados. Como dois jogos (Botafogo e Juventude) já foram realizados, mais um jogo seria realizado sem a presença total de torcida.

Nos outros três jogos, haverá a possibilidade da presença de torcida, com restrições. Mulheres, idosos, crianças e adolescentes até 16 anos, e pessoas com deficiência poderão assistir aos jogos.

A especificação da multa ficou da seguinte maneira: R$ 178 mil reais pelo arremesso de bombas, copos e tentativa de invasão no campo. Ainda houve acréscimo de R$ 20 mil no valor pelos gritos homofóbicos durante a partida contra o Flamengo.

Arena MRV

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a Arena MRV para uso. A decisão foi tomada no dia 28 de novembro pelo Tribunal Pleno. O estádio estava interditado desde 12 de novembro, após a confusão no jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, no dia 10 de novembro.

Com a liberação, o Galo poderá jogar em seu estádio na última rodada do Brasileirão, no dia 8 de dezembro, diante do Athletico-PR. A autorização para uso do estádio não significava, no entanto, a volta dos torcedores ao campo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG aguarda CBF para confirmar público em próximo jogo na Arena MRV no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Gkay revela reconciliação com Tatá Werneck: “Perdoar é decisão”

Eduardo defende manutenção de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

VÍDEO: Mulher flagra marido fazendo programa com vereador por $150

Bia Haddad fora e Brasil na final das duplas: o resumo do dia no SP Open 

Backstreet Boys no The Town: confira que horas a banda sobe ao palco 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Impacto com IOF na previdência foi maior que na pandemia, diz FenaPrevi 

12 de junho de 2025
Emocionado, Vojvoda assume o Santos e coloca Neymar no centro do projeto 
Putin se reúne com reféns soltos pelo Hamas e agradece liderança do grupo 
Serviço de mototáxi segue disponível 10 dias após decisão judicial em SP 
Bolsonaro chega à avenida Paulista em ato pró-anistia; assista
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?