Jogador concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia nesta sexta-feira (14) Atlético Mineiro, -itatiaia-esportes-, Atlético-MG, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Bernard, meia do Atlético, concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia nesta sexta-feira (14) e relembrou momento difícil após retornar ao clube. O jogador foi contratado pelo clube mineiro em 2024 e voltou a defender a camisa alvinegra após 11 anos.
O meia de 33 anos revelou chateação pelo desempenho apresentado à época e celebrou a fase vivida atualmente.
“Na volta, senti muito com essa situação de não poder render e entregar o que posso. Graças a Deus, agora as coisas têm acontecido, têm virado de uma forma que, sem dúvidas, pode coroar de uma forma absurda um ano muito difícil e vencer um campeonato internacional na minha volta. Vai ser um ano especial, mesmo sendo tão conturbado como foi no início da temporada”, disse o camisa 11 do Galo.
Na atual temporada, Bernard atuou em 46 jogos, anotou quatro gols e distribuiu duas assistências.
‘Receita’ para final da Copa Sul-Americana
Adiante, o jogador apontou para detalhes importantes para a equipe atleticana no duelo com o Lanús na final da Copa Sul-Americana. Bernard destacou que o Atlético deve tratar a decisão como “final de Copa do Mundo”.
“É muita coisa que envolve nisso (final da Sul-Americana). A gente tem que ter a noção que, se eles (Lanús) estão tratando assim, independente se eles não estivessem, a gente tem que tratar dessa forma. É muita coisa que está em jogo, é um investimento maior que o clube pode fazer maior para elevar o time para a próxima temporada. É Libertadores, é Recopa. São competições importantes, que eu, como jogador, quero vencer tudo aquilo que posso”, iniciou Bernard.
“Quero estar, cada vez mais, colocando meu nome na história do clube. O jogador é lembrado, sim, por aquilo que ele é fora de campo, por gols, assistências, mas o que marca mesmo na história do clube são títulos. Temos que dar, sim, a devida importância e muita importância para uma final como essa. A gente sabe que vai enfrentar um time muito aguerrido, muito forte fisicamente, muito agressivo, intenso. Temos que ter noção de entrar focado, concentrar e entregar o nosso máximo. É um jogo que vai exigir muito da gente e temos que estar preparados para lidar com essa exigência”, encerrou o jogador em entrevista à Itatiaia.
O Galo enfrenta o Lanús no sábado (22), às 17h (de Brasília), no Estádio ueno Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela decisão do torneio continental.
Números de Bernard pelo Atlético
- 172 jogos
- 26 gols marcados
- 18 assistências
- 4 títulos (1 Copa Libertadores, 3 Campeonatos Mineiros)
Palmeiras e Flamengo no top 10 mundial: veja ranking de clubes da IFFHS

