A iniciativa inédita na Arena MRV é realizada em parceria do Galo com o CVV e a agência “End to End”, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Atlético Mineiro, Atlético-MG, Brasileirão, CNN Esportes, Juventude (time) CNN Brasil
Antes da partida entre Atlético-MG e Juventude, nesta terça-feira (30), válida pela 26ª rodada do Brasileirão, a Arena MRV será palco de uma mobilização inédita. O tradicional minuto de silêncio dará lugar ao “01 Minuto de Conversa”, uma ação do clube alvinegro com o objetivo de transformar o estádio em espaço de reflexão e diálogo sobre saúde mental.
O projeto é uma parceria do Galo com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a agência “End to End”.
A proposta da ação consiste em substituir o minuto de silêncio por uma conversa aberta sobre acolhimento, escuta e prevenção ao suicídio. No gramado, jogadores e arbitragem se posicionarão no círculo central, enquanto torcedores poderão interagir por meio de mensagens no telão, pesquisa no SuperApp do Atlético e conteúdos exibidos nos painéis de LED da Arena MRV.
Segundo dados recentes, os homens estão entre os que mais sofrem em silêncio: a taxa de suicídio masculino é quatro vezes maior do que a feminina.
“Queremos mostrar que o futebol pode ser um espaço de acolhimento e ferramenta para salvar vidas. O Setembro Amarelo é um momento de reflexão, mas nossa missão vai muito além disso: queremos que saúde mental seja um assunto do dia a dia”, afirmou Reginaldo Diniz, CEO da agência “End to End”.
João Gomide, superintendente de Negócios do Atlético-MG, reforçou a importância do engajamento do clube: “O futebol pode compartilhar esperança e ajudar a salvar vidas. Por isso, estamos ao lado do CVV nessa campanha tão importante que é o Setembro Amarelo. Pedir ajuda é um ato de coragem e acolher, ouvir e apoiar pode transformar histórias”, falou.
Além da mobilização dentro da Arena, a campanha se estende ao ambiente digital, com conteúdos de conscientização e uma pesquisa que direcionará quem precisar para o 188, canal oficial do CVV, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.
Brasileirão: veja as chances de título de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro

