Protagonista de “The Wire” defende que série segue atual mesmo mais de vinte anos depois Entretenimento, #CNNPop, Superman CNN Brasil
Apesar dos diversos apelos para que “The Wire” retorne, o ator Wendell Pierce, 61, mantém sua posição firme de que a aclamada série deve permanecer intocada e no passado.
“The Wire é algo clássico”, disse Pierce na estreia de “Superman” nesta segunda-feira (7) em Hollywood, acrescentando que “o que a torna clássica é que ela falava com o público na época, fala conosco agora e continuará falando com o público muito depois de seu término”.
Pierce, que interpretou o detetive William “Bunk” Moreland em “The Wire”, disse acreditar que o drama repercutiu por ser “um conto de advertência que revela ao público que existe um lado feio da natureza humana”. “Estamos vendo isso demonstrado hoje. Enquanto estamos aqui no maravilhoso e belo Hollywood Boulevard, policiais secretos americanos invadiram o MacArthur Park hoje com armas apontadas para cidadãos sem motivo algum”, disse ele. “Isso é algo perigoso”.
Mais cedo na segunda-feira, agentes federais de imigração em trajes táticos, acompanhados por membros da Guarda Nacional da Califórnia, foram enviados ao parque próximo ao centro de Los Angeles. A operação provocou indignação entre moradores locais e a prefeita Karen Bass classificou como “ultrajante e anti-americana” e “uma tentativa de espalhar medo”.
“É por isso que “The Wire” é tão contundente. Era um alerta naquela época e continua sendo um alerta agora“, disse Pierce. “Que tipo de sociedade queremos ser?”
Pierce estrelou a aclamada série da HBO de 2002 a 2008 ao lado de Dominic West, o falecido Lance Reddick, Sonja Sohn e o falecido Michael K. Williams. “The Wire” continua sendo amplamente considerada uma das séries policiais mais exemplares da televisão.
Em “Superman“, Pierce assumirá o papel de Perry White, editor-chefe do The Daily Planet em Metropolis. O papel foi anteriormente interpretado por Laurence Fishburne em “Batman vs Superman: Dawn of Justice” de 2016.
Conheça Isabela Merced, estrela de “The Last of Us” e novo “Superman”