Rainn Wilson, que interpretou Dwight Schrute na série, revelou que considera os roteirista racistas e insensíveis Entretenimento, #CNNPop, Série, The Office CNN Brasil
Rainn Wilson, 59, acredita que “The Office” teria que ser diferente hoje. Durante uma recente participação no podcast “The Last Laugh”, o ator, que interpretou Dwight Schrute na famosa comédia da NBC, falou sobre como algumas partes da série podem ser constrangedoras.
Wilson citou “o episódio de Natal do Benihana”, no qual “Michael [Steve Carell] e Andy [Ed Helms] desenham com uma caneta Sharpie em uma das mulheres asiáticas que eles trouxeram de volta para a festa de Natal — é de cair o queixo, meio horrível.”
“E é uma conversa complicada. É como se eles fossem completamente sem noção, e nessa falta de noção, são racistas e insensíveis, e estão sempre dizendo a coisa errada”, disse Wilson.
“E isso é o Michael, o Dwight, o Andy… e o Kevin [Brian Baumgartner], nesse caso. Então é uma série baseada em pessoas sem noção, insensíveis, racistas, sexistas — que de certa forma espelha os Estados Unidos em muitos aspectos.”
Ele entende que, como humor, “é engraçado pra caramba e também satiriza uma sensibilidade americana em particular.”
“Mas definitivamente vai bem longe se você analisar mais a fundo”, disse Wilson. “Poderia acontecer hoje? Acho que teria que ser muito, muito diferente se fosse feito nesse ambiente.”
O documentário sobre uma fictícia empresa de papel em Scranton, Pensilvânia, foi ao ar de 2005 a 2013. Havia planos para um derivado, possivelmente chamado “The Farm”, que seguiria o personagem de Wilson, mas nunca foi produzido.
O ator, indicado ao Emmy, explicou durante o podcast que “a NBC, naquela época, tinha uma nova gestão que entrou e queria fazer programas grandes, chamativos, brilhantes, no estilo multicâmera, voltando ao tipo de coisa de ‘Friends’.”
“E eles simplesmente não estavam interessados em spinoffs de ‘The Office’ naquele momento. Se tivessem levado ‘The Farm’, provavelmente teriam mais um bilhão de dólares no banco. Mesmo agora, todas as pessoas que já assistiram ‘The Office’ 20 vezes, assistiriam ‘The Farm’ pelo menos uma ou duas vezes”, disse Wilson.
“Seria tão bom quanto ‘The Office’? Não. De jeito nenhum. Nem perto. Seria bom? Seria sólido? Seria uma boa comédia sólida? Sim, seria, e teríamos feito algumas coisas bem legais.”
“E acho que eles realmente perderam uma grande oportunidade”, acrescentou.
Atriz de “The Office” desabafa sobre queda de cabelo na quimioterapia