Segunda temporada da série estreia primeiros episódios nesta quarta (6) Entretenimento, #CNNPop, Série, Wandinha CNN Brasil
Percy Hynes White, que interpretou Xavier Thorpe na primeira temporada de “Wandinha”, já foi acusado de assédio sexual por meninas adolescentes.
Pouco depois do lançamento do primeiro ano da série, em 2022, uma usuária anônima no X declarou que foi agredida por ele em uma festa. Segundo o relato, o ator costumava organizar festas e embebedar adolescentes, para então, ter relações sexuais sem consentimento. Depois da primeira denúncia, outras meninas também o acusaram de enviar mensagens com conteúdos íntimos e reportaram histórias similares. As publicações não estão mais disponíveis nas redes sociais. Na época das acusações, Percy tinha entre 17 e 20 anos.
Percy negou as alegações, afirmou não conhecer a suposta vítima e se defendeu dizendo ter sido envolvido em uma campanha de “desinformação”. “Os rumores são falsos. Não posso aceitar que seja retratado como alguém fanático ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas. Esse é o tipo de alegação prejudicial que pode criar desconfiança em relação às vítimas”, desabafou em uma publicação. Ele também afirmou que devido às acusações, sua família e amigos receberam ameaças de morte.
Com a resposta do ator, alguns usuários de redes sociais levantaram uma hashtag chamada “CancelePercy” e pediram que o ator fosse removido de uma nova temporada de “Wandinha”. Apesar de nunca se pronunciar sobre o caso, a Netflix optou por não trazê-lo de volta para o segundo ano.
Na trama, Percy vivia Xavier Thorpe, um dos interesses amorosos de Wandinha (Jenna Ortega), um estudante da escola Nevermore com poder de dar vida aos seus desenhos.
Os primeiros quatro episódios da segunda temporada de “Wandinha“ chegaram à Netflix nesta quarta-feira (6). Os episódios finais tem previsão de estreia dia 3 de setembro.
“Wandinha”: o que esperar da segunda temporada? Jenna Ortega responde