Brasileiro ajudou o clube saudita a conquistar o título continental na última temporada Futebol Internacional, -agencia-reuters-, Champions League da Ásia, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
Atual campeão asiático, o Al-Ahli enfrentará Roberto Firmino na fase de grupos da Champions League da Ásia após o time da Saudi Pro League ter sido sorteado para enfrentar o novo time do ex-atacante do Liverpool, o Al-Sadd, do Catar, nesta sexta-feira (15).
Firmino foi fundamental para o time de Jeddah conquistar o título continental pela primeira vez em maio, quando inspirou o Al-Ahli a vencer o Kawasaki Frontale, do Japão, por 2 a 0, na final, antes de deixar o clube em julho.
O brasileiro se juntou ao campeão da Liga das Estrelas do Catar e os dois clubes se enfrentarão em Doha durante a fase de liga, que começará em 15 de setembro.
O torneio adotará novamente o formato de liga para a rodada de abertura, após sua introdução na temporada passada, com os 24 participantes divididos em grupos de 12 equipes, cada um representando o oeste e o leste da Ásia.
Os oito primeiros colocados de cada lado da confederação asiática avançam para as oitavas de final, que serão disputadas em março, com as quartas de final, semifinais e final na Arábia Saudita, de 17 a 25 de abril.
O Al-Ahli também enfrentará o Shabab Al-Ahli, o Sharjah FC e o Al-Wahda, todos dos Emirados Árabes Unidos, o Nasaf, do Uzbequistão, o Al-Shorta, do Iraque, e o Al-Gharafa e o Al-Duhail, do Catar.
-
1 de 12Roberto Firmino é o novo reforço do Al-Sadd • Divulgação / Al-Sadd
-
2 de 12Firmino assinou contrato válido até 2027 • Divulgação / Al-Sadd
-
3 de 12Al-Sadd é o novo clube de Roberto Firmino • Divulgação / Al-Sadd
-
-
4 de 12A Seleção Brasileira, com Roberto Firmino na época, aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Peru em 2019 • Lucas Figueiredo/CBF
-
5 de 12Salah, Mané e Firmino fizeram trio de ataque histórico no Liverpool • Divulgação/Premier League
-
6 de 12Roberto Firmino comemora um dos gols que marcou pelo Al-Ahli • Abdul Ghani Bashir Issa/MB Media/Getty Images
-
-
7 de 12Atacante Roberto Firmino em ação • 28/05/2023REUTERS/Peter Nicholls
-
8 de 12Roberto Firmino, do Liverpool, comemora depois de marcar o segundo gol de sua equipe durante a partida do grupo A da Liga dos Campeões da UEFA contra o Rangers FC em 12 de outubro de 2022 • Ian MacNicol/Getty Images
-
9 de 12Roberto Firmino foi um dos destaques da vitória do Liverpool • Reprodução Liverpool
-
-
10 de 12Firmino comemora gol contra o Benfica • 13/04/2022Action Images via Reuters/Jason Cairnduff
-
11 de 12Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra o Peru na final da Copa América de 2019
-
12 de 12Roberto Firmino durante culto em sua igreja • Instagram/Roberto Firmino
-
O tetracampeão asiático Al-Hilal, também da Arábia Saudita, enfrentará o Al-Sadd, o Al-Shorta, o Shabab Al-Ahli, o Nasaf, o Al-Duhail, o Al-Wahda, o Sharjah FC e o Al-Gharafa.
No leste, o campeão japonês Vissel Kobe enfrentará o trio sul-coreano Ulsan HD, FC Seoul e Gangwon FC, o Melbourne City da Austrália, o Shanghai Port, o Chengdu Rongcheng e o Shanghai Shenhua da China, além do Johor Darul Ta’zim da Malásia.
O Ulsan HD, campeão asiático em 2012 e 2020, enfrentará o Vissel Kobe do Japão, o Sanfrecce Hiroshima e o Machida Zelvia, o Shanghai Port, o Shanghai Shenhua e o Chengdu Rongcheng da China, além do Melbourne City e do Buriram United da Tailândia.

