Di Yorio, emprestado pelo Athletico-PR, marcou em Santiago
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atual campeão, Botafogo perde na Libertadores para Universidad de Chile no site CNN Brasil. Libertadores da América, Botafogo, CNN Esportes, Copa Libertadores da América, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Botafogo iniciou sua primeira defesa de título da Libertadores com derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira (2), no Estádio Nacional, em Santiago.
A partida, válida pelo grupo A, foi decidida com gol do centroavante Lucas Di Yorio, emprestado pelo Athletico-PR para La U, como é conhecido o time chileno. Ele marcou aos 14 minutos do segundo tempo.
O gol saiu em uma pane defensiva do time comandado por Renato Paiva. O Botafogo pecou na recomposição em um contra-ataque e viu La U ficar no “dois contra um”, na entrada da área, e Di Yorio não desperdiçou.
A falha decidiu o jogo em Santiago, que foi bem equilibrado, inclusive nos números. O Botafogo, por exemplo, finalizou mais do que o time chileno: sete contra seis. O time carioca também levou vantagem na posse de bola (62%).
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Juventude, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão.
Pela Libertadores, o próximo desafio também é em casa: contra o Carabobo, da Venezuela, na terça-feira (8).
Igor Jesus perde a cabeça
O Botafogo já tem um desfalque confirmado para a segunda rodada da Libertadores. Um dos remanescentes de destaque do ano mágico do clube, Igor Jesus perdeu a cabeça no fim da partida e foi expulso.
O centroavante levou dois cartões amarelos nos acréscimos, em tentativas de cotoveladas, e precisará cumprir suspensão. Recém-contratado, Mastriani pode fazer sua estreia. Rwan Cruz é outra opção.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atual campeão, Botafogo perde na Libertadores para Universidad de Chile no site CNN Brasil.