Defesa do ex-presidente afirma que vai contestar irregularidades na votação deste sábado (9) Corinthians, Augusto Melo, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Augusto Melo se pronunciou por meio de nota enviada por sua defesa após sofrer impeachment no Corinthians. Os sócios do clube aprovaram a destituição de Melo em votação que ocorreu neste sábado (9) no Parque São Jorge.
“O presidente Augusto Melo vai contestar as irregularidades da votação deste sábado (9/8) tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função”, diz o comunicado.
Ainda segundo a defesa do agora ex-presidente, membros de organizadas teriam entrado no clube e coagido sócios. Augusto Melo também contesta a apuração das urnas.
“A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes e se negou a disponibilizar o registro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A apuração das urnas foi controlada pelos adversários do presidente.”
Impeachment confirmado
Afastado da presidência desde o dia 26 de maio, Augusto Melo teve a saída decretada após a assembleia geral dos sócios neste sábado (9). O resultado final foi de: 1.413 votos pelo “sim” (69,59%) e 620 votos pelo “não” (30,41%), em um total de 2.033 votos.
Augusto Melo não ficou até o fim da contagem das 16 urnas. Ele deixou o Parque São Jorge após a divulgação do resultado da quinta urna.
Com a saída de Augusto Melo, Osmar Stabile – primeiro vice-presidente da diretoria – segue no cargo. Novas eleições indiretas serão convocadas, e apenas membros do Conselho Deliberativo do clube do Parque São Jorge poderão concorrer.
Leia a nota da defesa de Augusto Melo na íntegra
O presidente Augusto Melo vai contestar as irregularidades da votação deste sábado (9/8) tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função. A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes e se negou a disponibilizar o registro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A apuração das urnas foi controlada pelos adversários do presidente. Na esfera judicial, todas as medidas estão sendo tomadas para provar a inocência de Augusto Melo em relação a acusações falsas que ensejaram a condução de um inquérito nulo pela Polícia Civil.

