Anthony Williams utilizou uma faca durante ação em trem e deixou 11 pessoas feridas, a viagem tinha como destino a cidade de Londres Internacional, ataque, esfaqueamento, Londres, Reino Unido CNN Brasil
A polícia britânica informou que um britânico de 32 anos foi acusado nesta segunda-feira (3) de 10 tentativas de homicídio pelo ataque com faca ocorrido em um trem no sábado (1º), um caso que, segundo as autoridades, não é tratado como terrorismo.
Onze pessoas ficaram feridas no ataque com faca no trem, incluindo um membro da tripulação que permanece hospitalizado em estado grave, porém estável. Essa pessoa se feriu ao tentar impedir que o autor esfaqueasse outras pessoas.
O caso, ocorrido em um trem com destino a Londres e que parou em Huntingdon, a cerca de 130 quilômetros ao norte da capital britânica, chocou o país e levou o primeiro-ministro, Keir Starmer, e o rei Charles III a se pronunciarem, expressando condolências às vítimas.
O Ministério Público da Coroa Britânica informou que Anthony Williams, de 32 anos, foi acusado de 11 tentativas de homicídio, uma agressão com lesão corporal e dois portes de arma branca.
Dez das acusações de tentativa de homicídio estão relacionadas ao ataque no trem, segundo a Polícia de Transportes Britânica, enquanto a décima primeira acusação diz respeito a um incidente ocorrido em uma estação no leste de Londres no mesmo dia.
Williams, natural de Peterborough, no leste da Inglaterra, comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Peterborough ainda nesta segunda-feira (3), informaram as autoridades, acrescentando que as acusações foram formalizadas após a análise de imagens de câmeras de segurança do trem, entre outras evidências.
A ministra dos Transportes, Heidi Alexander, confirmou nesta segunda-feira que o homem não era conhecido pelos serviços de segurança. Ela se recusou a comentar se ele era conhecido pelos serviços de saúde mental.
Cinco dos feridos receberam alta do hospital até o final do domingo (2).

