O projeto Economia Legal reúne gestores públicos, especialistas em políticas de segurança e autoridades de órgãos de controle na próxima segunda-feira (24/11), na sede do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em São Paulo. Este é o segundo encontro do projeto que vai debater os impactos da insegurança pública para os negócios e o desenvolvimento econômico no país.
O evento organizado pelo JOTA recebe a partir das 14h Renato Casagrande, governador do Espírito Santo; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul , além de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
Também participam Mario Luiz Sarrubbo, secretário Nacional de Segurança Pública; Carolina Yumi, secretária-executiva do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf); Flavia Rigolo e Carlos Gaya, promotores do Gaeco do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
As conversas serão conduzidas por jornalistas do JOTA. O evento terá transmissão no YouTube do JOTA.
Projeto Economia Legal
O evento realizado pelo JOTA reúne empresas e a sociedade civil para dar visibilidade aos efeitos da insegurança pública, formular compromissos públicos que reforcem a urgência de soluções e dialogar com o poder público.
O projeto tem patrocínio do Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR), Instituto Combustível Legal (ICL), e Philip Morris Brasil, já entrevistou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre a federalização na segurança pública. A entrevista rendeu cobertura na imprensa nacional e ampliou o debate sobre o tema.

