By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Autoridades do Fed defendem paciência enquanto avaliam impacto das tarifas 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Autoridades do Fed defendem paciência enquanto avaliam impacto das tarifas 
outros

Autoridades do Fed defendem paciência enquanto avaliam impacto das tarifas 

Última atualização: 24 de abril de 2025 16:47
Published 24 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Além dos desafios, há ainda a implementação errática do imposto de importação pelo presidente, com algumas taxas importantes sendo suspensas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Autoridades do Fed defendem paciência enquanto avaliam impacto das tarifas no site CNN Brasil.  Macroeconomia, CNN Brasil Money, FED (Federal Reserve System), Federal Reserve CNN Brasil

Contents
Leia MaisFMI: Argentina deve manter políticas para colocar a economia em bom caminhoInflação corrente está alta e disseminada, diz diz diretor do BCNova alta da Selic seria contraproducente e implica risco fiscal, diz InterUm pouco de paciência

Autoridades do Federal Reserve (Fed), indicaram em entrevistas à televisão nesta quinta-feira (24) que não veem urgência para uma mudança na política monetária, pois buscam mais informações para determinar como as tarifas comerciais do governo Trump estão afetando a economia.

O diretor do Fed Christopher Waller disse em uma entrevista à Bloomberg que, dada a cadência das mudanças do governo em relação aos impostos de importação, somente em algum momento deste verão (no hemisfério norte) começará a surgir alguma noção de como isso está se desenrolando, o que sugere que não há mudança iminente na política monetária.

Leia Mais

  • FMI: Argentina deve manter políticas para colocar a economia em bom caminho

    FMI: Argentina deve manter políticas para colocar a economia em bom caminho

  • Inflação corrente está alta e disseminada, diz diz diretor do BC

    Inflação corrente está alta e disseminada, diz diz diretor do BC

  • Nova alta da Selic seria contraproducente e implica risco fiscal, diz Inter

    Nova alta da Selic seria contraproducente e implica risco fiscal, diz Inter

Essa sensação de paciência com relação à política foi compartilhada pela presidente do Fed de Cleveland, Beth Hammack, que falou na CNBC.

“Não acho que você verá o suficiente acontecer nos dados reais nos próximos dois meses, até que você passe julho”, disse Waller. “Quando chegarmos à segunda metade do ano, acho que começaremos a ter melhores ideias sobre o que acontecerá com o mundo tarifário que o governo está considerando.”

Waller reiterou sua opinião de que acredita que as tarifas, que muitos economistas, bem como os banqueiros centrais, consideram que aumentarão a inflação e, ao mesmo tempo, reduzirão o emprego e o crescimento, terão um efeito único sobre as pressões sobre os preços. Se isso acontecer e a inflação não se mostrar duradoura, isso sugere que a política do Fed talvez não precise reagir.

“A economia me diz que as tarifas são um efeito único sobre o nível de preços que será repassado”, disse Waller.

Parte do impacto inflacionário dos preços mais altos das importações seria compensado pelo enfraquecimento da demanda do consumidor, pela queda do emprego e por impactos negativos sobre a riqueza das famílias, disse ele, portanto, no que diz respeito ao aumento da inflação, “pode não ser tão alto quanto as pessoas pensam”.

Waller disse que navegar por um salto de preço único sem reagir seria um desafio para o banco central, dada a experiência pandêmica de acreditar que o aumento da inflação era temporário, apenas para descobrir que não era.

“Será preciso coragem para enfrentar esses aumentos tarifários nos preços com a crença de que eles são transitórios”, disse Waller. Porém, “a questão é: quais são os fatores que farão com que essa inflação persista após os aumentos iniciais das tarifas? E eu tenho dificuldade em ver exatamente o que seria isso”.

Waller observou que, se a economia se enfraquecesse rapidamente, isso mudaria seus cálculos de política monetária.

“Se eu visse um movimento suficiente na taxa de desemprego que me fizesse pensar que as coisas estavam indo mal, ou que as perspectivas de crescimento começassem a afundar, ou que os gastos do consumidor começassem a cair de verdade, então eu estaria pronto para começar” com mudanças nas taxas de juros, disse Waller.

“Eu não ficaria sentado aqui esperando para determinar se a inflação é transitória ou não”.

Um pouco de paciência

Nas últimas semanas, uma ampla gama de autoridades do Fed sinalizou que agora é hora de ser paciente na frente da política monetária, enquanto são analisados os dados para determinar como as tarifas influenciarão o impulso econômico.

Além dos desafios, há ainda a implementação errática do imposto de importação pelo presidente, com algumas taxas importantes sendo suspensas depois que os mercados financeiros entraram em convulsão em reação ao seu anúncio.

De modo geral, os mercados financeiros esperam que o Fed reduza a faixa da meta de 4,25% a 4,5% para os juros básicos à medida que o ano avança, e as previsões do Fed na reunião de março do Comitê Federal de Mercado Aberto também previram reduções. As tarifas tornaram o cálculo mais difícil porque a inflação mais alta e uma economia mais fraca defendem respostas políticas diferentes e o Fed está escolhendo qual lado de seus mandatos de inflação e emprego é mais importante no momento.

Em sua entrevista à CNBC, Hammack pediu paciência na política monetária em meio aos altos níveis de incerteza. Mas ela não descartou a possibilidade de mudanças na política monetária até junho, se os dados sugerirem a necessidade de ação.

“Estaremos observando os dados cuidadosamente e eu entro em todas as reuniões com a mente aberta para saber se é um momento em que devemos continuar a ser pacientes ou um momento em que devemos agir”, disse Hammack.

“Se tivermos dados claros e convincentes até junho, acho que você verá o comitê agir, se soubermos qual é o caminho certo a seguir naquele momento”, disse ela.

Perguntaram a Hammack se ela conseguia ver o Fed flexibilizando os juros na reunião de 6 e 7 de maio do Comitê Federal de Mercado Aberto e ela pareceu se inclinar fortemente contra isso. “Acho que é cedo demais” para mudar a política de taxas de juros no próximo mês, disse Hammack.

A presidente do Fed de Cleveland também disse que não tem um cenário básico para a economia no momento, mas que está pensando nas perspectivas em termos de cenários.

Fraude no INSS: saiba se você foi vítima e como recuperar dinheiro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Autoridades do Fed defendem paciência enquanto avaliam impacto das tarifas no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Pacers confirma que Haliburton perderá próxima temporada por lesão 

Mundial de Clubes: veja ranking dos clubes mais valiosos das semifinais 

Corintiano de carteirinha, Lula surpreende ao revelar torcida para time no Mundial de Clubes; assista

Claudia Raia mostra cliques dos três filhos curtindo momento família; veja 

José Boto vive primeiro momento instável no Flamengo; entenda situação 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Seis quedas de árvores são registradas em Salvador durante temporal desta sexta-feira (2)

2 de maio de 2025
Presidente interino do Corinthians adota cautela ao falar sobre janela 
Cassie está pronta para dar à luz após testemunhar sobre Diddy, diz site 
“Cantada” em mulher motivou atirador a balear morador de rua no DF
Enem 2024: veja como consultar sua nota 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?